Por meio do setor, as operadoras de telemarketing fazem contatos telefônicos com as empresas e pessoas físicas com o intuito de sensibilizá-las a respeito da situação do hospital para que, as mesmas possam contribuir de forma espontânea com qualquer quantia. O setor possui o Banco de Dados do doador para o controle das doações fidedignas.
Acadêmicos da UFMS, UCDB e Uniderp visitaram, das 13h às 17h, a ABCG – Santa Casa nesta sexta-feira (2) por meio do projeto VER-SUS (Vivências e Estágios na Realidade do Sistema único de Saúde).
Na última quinta-feira (1), as “mãezinhas” com os filhos internados na UCINCO (Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional) e UCINCA (Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru), da Santa Casa participaram de uma tarde de orientações de como dar banho no recém-nascido, troca de fralda adequada, comportamentos na instituição e alerta sobre a síndrome do bebê sacudido.
Com o objetivo de capacitar os técnicos de enfermagem para a melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente em parada cardiorrespiratória, a ABCG-Santa Casa promoveu durante toda esta semana, em diversos setores do hospital, o treinamento intitulado “O atendimento de enfermagem frente a uma parada cardiorrespiratória”.
A ABCG – Santa Casa recebeu nesta quinta-feira (1), uma doação de 240 latas de tintas de 18 litros para pintura externa do hospital. A doação feita pela fabricante de tintas Sherwin-Williams. A doação chegou ao hospital por meio de seu representante em Mato Grosso do Sul.
Na manhã desta sexta-feira (2), no auditório do SEBRAE, localizado na avenida Mato Grosso, acontece o evento “Ouvidoria na Defesa do Cidadão” que terá como palestrante o ouvidor geral da ABCG – Santa Casa, Gilton Almeida. O encontro tem início às 8h30 e encerra às 11h.
Estão representando a Santa Casa de Campo Grande seu presidente, Dr. Esacheu Nascimento e o assessor jurídico da instituição, Dr. Carmelino Rezende.
Esacheu Nascimento discute projetos com o ministro para melhorar o atendimento aos cidadãos que demandam o hospital e também para a modernização das instalações que, há décadas, não recebe atenção.
Tratou-se de uma visita de cortesia ao presidente, Esacheu Nascimento, e demais diretores e da discussão da possibilidade de uma parceria para atendimento da população de sua cidade com alguns tipos de exames.
Setembro é considerado o mês de informação e conscientização das pessoas sobre a necessidade da doação de órgãos e, em todo o País, se alude a este fato utilizando a cor verde como símbolo da campanha que se chama “Setembro Verde”. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o grande número de pessoas que estão na fila de espera por um órgão e o baixo índice de doadores.
Hoje, 31 de agosto, é comemorado o Dia do Nutricionista, profissional que tem a função de ajudar seus pacientes a comerem bem, exercendo um papel fundamental na vida da sociedade. Na ABCG - Santa Casa, 22 profissionais atuam em diversos setores da Nutrição como: no Ambulatório da Hemodiálise e Oncologia, no Banco de Leite Humano, EMTN (Equipe Multiprofissional de Terapia Natricional), UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição) e no Laboratório de Nutrição Enteral.
Começa nesta quarta-feira (31) e segue até sábado (3), o I Congresso de Atividade Física, Nutrição e Medicina no Esporte da Amesc (Associação de Médicos da Santa Casa) e VII Simpósio de Atenção Integrada ao Trauma. O evento é promovido pela Amesc em parceria com a Latem (Liga Acadêmica do Trauma e Emergência Médicas) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Na manhã desta terça-feira (30), no auditório “Carroceiro Zé Bonito” diretores, conselheiros, associados, gerentes e chefes da ABCG - Santa Casa participaram da palestra “Gestão de Pessoas na Moderna Administração” ministrada pelo coronel da 9ª Região Militar, José Euclides.
Dando seguimento ao 8° do Ciclo Anual de Palestra do programa “Santa Casa cuida de você”, a Fundação Centro de Estudos “Dr. William Maksoud”, realiza no próximo dia primeiro de setembro, a palestra “Qual médico você procura?”. O evento acontece às 19h no auditório Carroceiro Zé Bonito, no saguão principal do hospital.
Estudos mostram que com a exposição ao frio, em média de 14°C, aumenta cerca de até 30% de mortes por infarto. O frio não acarreta apenas o infarto, mas também, outras doenças cardiovasculares como o AVC (Acidente Vascular Cerebral), a Angina (dores fortes no peito) e também as arritmias cardíacas. O infarto agudo do miocárdio acontecem por conta do rompimento das artérias coronárias que irrigam o coração.
Na tarde desta terça-feira (23), o CIHDOTT (Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante), realizou mais uma captação de órgãos na ABCG - Santa Casa. Desta vez, a paciente doou o coração, rins e fígado.
As gerências de enfermagem, juntamente com a enfermaria EMTN (Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional) da Santa Casa estão promovendo desde a última sexta-feira (19), um movimento institucional de Segurança do Paciente na Terapia Nutricional visando aperfeiçoar as práticas de enfermagem, o gerenciamento de ricos/eventos adversos e um cuidado mais seguro.
Pela segunda vez neste ano, os funcionários do Same (Serviço de Arquivo Médico e Estatística) se reuniram em uma ação pela vida e para ajudar o próximo. Cerca de 10 colaboradores doaram sangue na manhã desta sexta-feira (19), no Hemonúcleo da ABCG – Santa Casa, segundo maior ponto de coleta de Mato Grosso do Sul.
O presidente da ABCG – Santa Casa, Esacheu Nascimento, visitou na tarde desta quinta-feira (18) as obras do ambulatório que irão atender as especialidades para o Santa Casa Saúde. Em companhia do gerente do Plano, Marcelo Ansoina, ele se atualizou do andamento das obras no prédio situado na esquina da Rua 13 de maio com Avenida Mato Grosso.
O plano Santa Casa Saúde firmou contrato de fornecimento de serviços com Cúria Metropolitana de Campo Grande ontem.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026