A lavanderia da Santa Casa funciona 24 horas por dia e processa uma média de 140 mil toneladas de roupas todos os meses.O setor conta com 85 funcionários.
A Liga do Bem, um grupo voluntário onde os integrantes se vestem de super-heróis, recebeu em primeiro lugar o Prêmio Nacional de Inovação Comunitária, promovido pela Brazil Foundation, em Nova York.
A Santa Casa é referência em mais de 30 especialidades das mais diversas áreas de atuação em saúde, dentre elas o serviço pediátrico. Oferecendo desde atendimentos ambulatoriais, como exames de imagens, método de diagnósticos, e até mesmo procedimento cirúrgico infantil. Diariamente o hospital atende crianças da Capital e do interior do Estado, por meio de convênios, particulares e SUS (Sistema Único de Saúde).
A Santa Casa de Campo Grande está concorrendo pela primeira vez ao prêmio Mérito Lojista 2016 promovido pela CDLCG (Câmera de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) e Fecomércio MS. O hospital ficou entre os cinco finalistas da categoria “Hospitais/Clínicas”.
O programa de educação médica busca oferecer aos médicos e acadêmicos de medicina que atuam em áreas ou serviço de urgência e emergência, uma abordagem aos temas de maior importância apresentando discussão sobre doenças de maior relevância e prevalência.
O curso acontece no período da manhã, com carga horária de 20h semanal, com 20 profissionais por período. A capacitação cumpre os indicadores da Rede Cegonha, de transmitir aos participantes o manejo do aleitamento materno e as vantagens de introduzir mudanças duradouras, cumprindo “os dez passos para o sucesso do aleitamento materno”, uma base de conhecimento necessária e colaborativa entre as mães e a instituição.
Trata-se de um documento à sociedade, principalmente aos candidatos a cargos políticos, que visa a recuperação da confiança social como condição imprescindível para a retomada do desenvolvimento na Capital.
O benefício esperado com a obra seria mais agilidade no transporte de pacientes graves que estejam a distâncias maiores da Capital.
O Pronto Socorro da Santa Casa atende diariamente vítimas de todos os tipos de acidentes que dão entrada no hospital com estado de saúde considerado média e alta gravidade. A maioria dos casos são vítimas de trânsito. No primeiro semestre deste ano foram atendidos 4.758 pessoas nesta condição, o que totaliza uma média mensal de 595 atendimentos ao mês.
Na última semana, a CIHDOTT (Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante), realizou duas captações de órgãos na ABCG - Santa Casa.
No mês de agosto, a ABCG - Santa Casa atendeu uma média de 7.256 mil pacientes na urgência e emergência, sendo 5.286 pelo Pronto Socorro geral e infantil e, 1.679 deram entrada pelo Prontomed. Do total de atendimentos, 602 são provenientes de acidente de trânsito.
Comunicativo, Wagner cativa quando relata o que tem passado com as sequelas do acidente, porém o que fala sobre a mudança de sua personalidade prende a atenção do ouvinte.
Com o objetivo de tirar dúvidas sobre a alimentação na infância, o CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Aparecida D’Ávila da ABCG-Santa Casa promoveu na manhã desta sexta-feira (16), um bate papo com as mamães sobre alimentação saudável com a nutricionista Daniela Nogueira.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade da doação de órgãos e provocar a discussão do fato nas famílias e outros grupos sociais para que as pessoas, conversando, convençam-se da necessidade e comuniquem a decisão aos familiares, melhorando a performance das captações e, consequentemente, os transplantes, a ABCG - Santa Casa irá realizar no dia 25 de setembro, a segunda edição do passeio ciclístico “Pedalando pela Vida”.
Mais de 1100 funcionários da ABCG-Santa Casa foram capacitados de junho até setembro deste ano com o curso “Excelência na Qualidade do Atendimento Hospitalar” promovido pela GEPEC. O objetivo do treinamento foi conscientizar o participante que todos os colaboradores do hospital são importantes no atendimento humanizado aos clientes externos.
A ABCG – Santa Casa recebeu na manhã desta segunda-feira (12), uma doação de meia tonelada de adubo para restauração do jardim principal do hospital e com isto proporcionar um ambiente esteticamente agradável aos usuários, familiares e funcionários que passam pelo local.
Samuel Soares Tavares, de cinco anos, que esteve internado no CTI-4 coberto por faixas, em coma induzido, ventilação artificial e alimentação parenteral, já saboreia um picolé de chocolate e passeia entre a sala do SAC e a diretoria da Santa Casa.
Aconteceu na tarde desta sexta-feira (9) no subsolo 1 da ABCG – Santa Casa o “Treinamento da Brigada de Emergência” do hospital com a participação de 36 funcionários que vivenciaram na prática como agir em caso de incêndio na instituição.
A Santa Casa assinou na manhã desta sexta-feira (9) o processo para liberação de Emenda Parlamentar do município dirigida à reforma, mobília e equipamento da enfermaria de recuperação de cirurgias bariátricas no hospital.
O presidente da ABCG – Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, receberá na próxima segunda-feira (12) a outorga da “Comenda Mister Peter Ferdinand Druker” no plenário Julio Maia, na Assembleia Legislativa. A Comenda será entregue em Sessão Solene proposta pelos deputados estaduais Felipe Orro e Flávio Kaiatt, em parceria com o Conselho Regional de Administração.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026