Cerca de 30 alunos e professores do curso do Enfermagem da Universidade Anhanguera Uniderp doaram na manhã desta quinta-feira (18), 1.500 pacotes de fraldas para as crianças internadas na ABCG – Santa Casa. A entrega foi feita na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, localizada no primeiro andar do hospital.
A ABCG - Santa Casa, com intuito de melhorar o atendimento hospitalar e garantir o êxito no serviço ao paciente internado, está recebendo nos próximos dias propostas de empresas que estejam interessadas em prestar serviços médicos, com atuação na especialidade de clínica médica e medicina hospitalar.
Na manhã desta terça-feira (16), o coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Djalmir Seixas César, visitou a ABCG – Santa Casa e conheceu as alterações físicas realizadas no Pronto Socorro após o presidente do hospital, Dr. Esacheu Nascimento, determinar a não utilização indevida do ambú na instituição.
Nesta terça-feira (16), os acompanhantes, familiares e visitantes dos pacientes do segundo andar, que estão internados na Santa Casa, participaram de uma roda de orientações sobre as dependências no hospital. Organizado por toda a equipe multiprofissional, a reunião tem a intensão de orientar, esclarecer dúvidas e fazer com que cada um entenda a função dos profissionais no setor, ampliar a humanização e melhorar ainda mais a qualidade do cuidado aos pacientes e acompanhantes.
Acontece de 31 de agosto à 3 de setembro de 2016 o I Congresso de Atividade Física, Nutrição e Medicina no Esporte da Amesc (Associação de Médicos da Santa Casa) e VII Simpósio de Atenção Integrada ao Trauma. O evento é promovido pela Amesc em parceria com a Latem (Liga Acadêmica do Trauma e Emergência Médicas) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Na manhã desta sexta-feira (12), os pais que trabalham na ABCG-Santa Casa ganharam mais um presente para celebrar o dia comemorado no domingo (14). Com oito alunos, a Escola de Cabeleireiro Flavinho e duas consultoras da Mary Kay proporcionaram aos homens uma manhã de beleza com cortes de cabelo e barba e cuidados com a pele.
Com a reforma completa do Centro Cirúrgico da Santa Casa foram instalados pontos de lógica nas salas de cirurgia para que exames e demais informações necessárias para as operações possam ser acessadas de forma digital, evitando o transito físico no espaço e suas possíveis contaminações.
Em alusão aos dia dos pais, data comemorada neste domingo (14), conheça duas histórias de pais e filhos que trabalham na ABCG – Santa Casa. Mesmo que a rotina de serviço seja oposto uma da outra e, os horários diferentes pra alguns deles, a certeza de estarem juntos na mesma instituição torna-se mais especial.
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (11) na presidência da ABCG – Santa Casa o diretor do IAG, Dr. Renato Couto, apresentou representantes da Faculdade de Ciências médicas Lucas Machado de Belo Horizonte à diretoria do hospital. O objetivo é estreitar relações entre as duas instituições vislumbrando uma parceria na implantação de cursos de pós-graduação da Santa Casa
Após visita realizada pelo Secretário de Saúde do Município de Campo Grande, Ivandro Fonseca, ao hospital na tarde da última terça-feira (9), o prefeito municipal se manifestou por sua assessoria de imprensa, afirmando o compromisso na viabilização de recursos para criação de mais de 50 novos leitos no hospital.
Muitos pais estão incorporando em suas rotinas diárias, além de suas obrigações profissionais, tarefas domésticas, antes realizadas apenas pelas mães, como trocar fraldas, fazer mamadeiras, preparar mochila para escola, dar banho, ajudar na lição de casa, assistir desenhos e filmes infantis, preparar as refeições e muito mais.
Os transtornos de personalidades são padrões persistentes de comportamento, é preciso uma conduta recorrente e segmentada, para ser classificado como um transtorno de personalidade. Suas principais características estão relacionada à sensações de vazios, dificuldades em controlar suas emoções, distúrbios de identidades e autoimagem persistentemente instáveis, dificuldades em definir a profissão, impulsividade nas áreas que podem existir possibilidades de danos pessoais, pensamentos suicidas recorrente, automutilação, e outros.
Hábitos de vida saudável, esse é o lema para quem deseja ter qualidade de vida. O aparecimento precoce de doenças crônicas tem deixado a população em alerta. No Dia Nacional de Combate ao Colesterol, comemorado hoje (8), o Ministério da Saúde chama a atenção da população para o elevado consumo de gorduras.
O Hemonúcleo da ABCG - Santa Casa, segundo maior ponto de coleta de Mato Grosso do Sul, está convocando doadores de todas as tipagens sanguíneas após constatar estado crítico no estoque das bolsas de sangue devido ao período de férias.
A Santa Casa de Campo Grande, no mês de julho, atendeu uma média de 6.948 mil pacientes na urgência e emergência, sendo 4.940 pelo Pronto Socorro adulto e infantil e 1.692 destes, pelo Prontomed. Do total de atendimentos, 602 são provenientes de acidente de trânsito .
No dia 1º de agosto de 2016, o Banco de Olhos “Anjos da Visão” da ABCG – Santa Casa completou 10 anos de existência. O Banco de Tecido Ocular é o único de Mato Grosso do Sul reconhecido nacionalmente como referência na qualidade dos tecidos ofertados.
Na Santa Casa são feitos uma média de 230 partos por mês e o leite materno é o único alimento ideal para os bebês, inclusive os recém-nascidos de baixo peso, onde são encontrados todas as substâncias necessárias que previnem qualquer possibilidade de infecções ou alergias.
A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e a Santa Casa do município, por meio de sua Operadora de Planos Privados de Saúde (OPSSC) assinaram na última quarta-feira (27), o contrato que firma a parceria entre as duas entidades para a comercialização e o oferecimento do plano de saúde do maior hospital de Mato Grosso do Sul.
No dia 24 de setembro, a ABCG – Santa Casa estará presente no maior Congresso Norte-Americano de cirurgiões neurológicos que acontecerá na cidade de de San Diego, California, nos Estados Unidos. O trabalho intitulado “History of the Sellar Approach” será apresentado pelo médico especialista em Neurocirurgia, Dr. Felipe Guardini.
A conclusão da obra da Unidade do Trauma, que permanecia parada desde 2012, segue conforme o esperado. A reforma no local foi retomada a partir da assinatura da ordem de serviços feito pelo atual presidente do hospital, Dr. Esacheu Nacimento, no dia 16 de junho de 2016 junto aos representantes da União, do Estado e do Município.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026