Logo

Notícias

Todas as notícias

Tubulação de oxigênio furada durante obras na Santa Casa é reparada com sucesso

Na noite desta quinta-feira (28), cerca de 20 funcionários da ABCG – Santa Casa participaram de uma “Operação de Guerra” após a necessidade de reparo na rede de gás oxigênio do hospital. Na manhã de hoje, todos os cilindros usados na operação já foram retirados do hospital.

CONTINUAR LENDO
29/07/2016

Quando o coração fala mais alto

Dona Cleonice Maria Xavier, 51, moradora da zona rural de Ivinhema, sonhava constantemente em conhecer a família do doador do coração que lhe devolveu a vida em 2013.

CONTINUAR LENDO
28/07/2016

Presidente decreta o fim da má utilização do ambú na Santa Casa de Campo Grande

O presidente da ABCG – Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, determinou nesta quinta-feira, dia 21 de julho de 2016, que não será mais aceita nas dependências do hospital a utilização inadequada do ambú.

CONTINUAR LENDO
27/07/2016

Nefrologista explica sobre lesão renal por excesso de proteínas em suplementações

O alto consumo de proteínas via suplementos, hoje comum no país, pode acarretar consequências preocupantes em alguns casos.

CONTINUAR LENDO
26/07/2016

Em um mês, confirmação de H1N1 cai em 50% na Santa Casa

Depois de registrar 21 casos positivos de H1N1 no mês de maio, junho encerrou com apenas dez casos confirmados entre os notificados pela Santa Casa de Campo Grande. A curva descendente pode ser explicada pelo aparecimento precoce da doença em 2016. Excepcionalmente, neste ano, as primeiras notificações começaram a ocorrer em fevereiro chegando ao ápice em maio.

CONTINUAR LENDO
26/07/2016

Epidemia de zika pode acabar em três anos, diz estudo na 'Science'

Um estudo publicado na edição da revista “Science” desta quinta (14) diz que a epidemia de zika pode estar a caminho do fim e acabar de vez em três anos.

CONTINUAR LENDO
25/07/2016

Santa Casa derruba nível de infecções pela metade

O SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) composto por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da ABCG – Santa Casa realiza desde o mês de janeiro deste ano, um treinamento com todos os funcionários assistenciais orientando sobre medidas preventivas no controle a infecções relacionadas a assistência à saúde. Ao todo, 500 colaboradores já participaram da ação e em seis meses a Santa Casa baixou de 12% para 6% o nível de infecção hospitalar nas unidades críticas. O nível tolerado pela Anvisa é de até 15%.

CONTINUAR LENDO
25/07/2016

Santa Casa reassume laboratório e tomografia

Desde que assumiu a presidência da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) – Santa Casa, o Dr. Esacheu Nascimento, realiza adequações no hospital para que o mesmo volte gradativamente a assumir os serviços de laboratório e tomografia que em 2010 passou a ser terceirizado.

CONTINUAR LENDO
21/07/2016

A lágrima do reconhecimento

Após ver o filho em parada cardíaca na calçada e sendo socorrido por uma “desconhecida”, José Carlos Nunzio, só queria conhecer e agradecer ao “anjo” em forma de técnica de enfermagem, assim denominada pela família, que, com “mãos divinas”, fez o jovem de 19 anos sobreviver a cinco paradas cardíacas.

CONTINUAR LENDO
14/07/2016

Santa Casa conta com Comitê de Avaliação e Tecnologia em parceria com a SESAU

Desde o dia dois de maio, a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) – Santa Casa conta com o Comitê de Avaliação e Tecnologia composto por representantes do hospital e da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde Pública), com a finalidade de definir e padronizar processos de trabalho, como elaboração de rotinas e pactuações de fluxos para autorização, aquisição, incorporação e exclusão de tecnologias em saúde pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

CONTINUAR LENDO
12/07/2016

Capacitação do Método Canguru é encerrado na Santa Casa com aprovação dos participantes

Na manhã desta sexta-feira (8) aconteceu o encerramento da segunda turma, deste ano, do treinamento de capacitação do “Método Canguru” para os profissionais da Santa Casa que têm contato com o binômio (mãe e bebê) reforçando o acolhimento e cuidado com o bebê, mãe e familiares. Nos dois treinamentos foram capacitados mais de 50 funcionários do hospital.

CONTINUAR LENDO
08/07/2016

Farmacêuticos da Santa Casa participam de programa de educação continuada

Por iniciativa do serviço de Farmácia Clínica, os farmacêuticos da ABCG - Santa Casa se reuniram nesta quarta-feira (6), para participarem de uma atualização sobre “Terapia Medicamentosa de Infecções por Microorganismos Multirresistentes”. A primeira palestra de atualização foi ministrada pelo Consultor de Negócios Hospitalares, Aramis de O. Saldanha Júnior.

CONTINUAR LENDO
08/07/2016

Consultório Médico da creche da Santa Casa é inaugurado

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (7) o Consultório Médico da Pediatria do CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Aparecida Morais D’ Ávila, creche da ABCG – Santa Casa. O consultório atenderá as crianças matriculadas na creche. As consultas serão todas as quartas-feiras, das 13h às 16h. Cada tarde, serão consultadas 9 crianças, podendo ter 1 encaixe.

CONTINUAR LENDO
07/07/2016

Santa Casa implanta Farmácia Clínica para evitar falhas relacionadas a medicamentos

Com o objetivo do acompanhamento integral do paciente do momento da entrada à alta do hospital, a ABCG - Santa Casa está implantando o serviço de Farmácia Clínica que vai atuar em caráter multiprofissional realizando uma integração entre farmacêutico, médico, enfermeiro e paciente.

CONTINUAR LENDO
06/07/2016

Consultório médico da creche da Santa Casa será inaugurado na quinta-feira

Será inaugurado na próxima quinta-feira (7), às 9h, o Consultório Médico da Pediatria do CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Aparecida Morais D’ Ávila, creche da ABCG – Santa Casa, com apresentação do Coral Infantil do hospital.

CONTINUAR LENDO
04/07/2016

Santa Casa participa de Rede Estadual de Ouvidorias criada pelo MP

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (1) na sede da Procuradoria Geral do Estado foi assinado o termo de cooperação entre as ouvidorias de Mato Grosso do Sul e o Ministério Público Estadual para a criação da Rede Estadual de Ouvidorias.

CONTINUAR LENDO
01/07/2016

Funcionários do Same e da Captação de Recursos participam de palestra motivacional na Santa Casa

Funcionários do Same (Serviço de Arquivo Médico e Estatística) e da Captação de Recursos participaram na manhã desta sexta-feira (1) de uma palestra motivacional no auditório “Carroceiro Zé Bonito” da Santa Casa. Cerca de 25 funcionários foram conscientizados de que todos os colaboradores da Instituição são importantes no atendimento humanizado aos clientes externos.

CONTINUAR LENDO
01/07/2016

GRIPES E RESFRIADOS: PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO!!

Nesta época do ano, o frio e o tempo seco acabam expondo principalmente as crianças às gripes e resfriados. Entretanto, com algumas dicas bastante simples é possível evitar estas doenças que se manifestam principalmente no inverno.

CONTINUAR LENDO
30/06/2016

Ala específica para parto humanizado será inaugurada em agosto na Santa Casa

Visando um atendimento mais humanizado para as futuras mamães que optam pelo parto humanizado, está prevista para agosto a inauguração do Centro Obstétrico, Ala C, do setor de Obstetrícia da Santa Casa de Campo Grande.

CONTINUAR LENDO
28/06/2016

Santa Casa faz proposta à Prefeitura para mitigar problema do atendimento pediátrico

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24) entre técnicos da Santa Casa e da SESAU (Secretaria de Saúde de Campo Grande), o hospital apresentou algumas propostas que devem mitigar o problema de atendimento à alta demanda que tem ocorrido nos últimos dias na pediatria.

CONTINUAR LENDO
24/06/2016
Fale Conosco
Telefone
(67) 3322-4000
SAC
(67) 3322-4050
Ouvidoria
(67) 3322-4105
Rua Eduardo Santos Pereira, 88
Centro - CEP: 79002-251
Campo Grande - MS
Conecte-se em nossas redes sociais

Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados © 2026

Ao utilizar os serviços do nosso portal o usuário confirma que leu, compreendeu e concorda com os termos da políticas de privacidade.