Começou nesta terça-feira (10) a Campanha de Higienização das Mãos na Santa Casa com o objetivo de fortalecer a higiene e reduzir as IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde) e ampliar a cultura de segurança na instituição.
A partir de agora, tanto funcionários quanto usuários da Santa Casa poderão contar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) 24 horas por dia para sugestões, prestações de esclarecimentos e eventuais queixas.
Com tolerância de apenas quatro horas entre a retirada em Campo Grande e o implante no receptor em São Paulo, o coração de um paciente de Coxim, MS, foi enviado na tarde desta sexta-feira (6) para a capital paulista, onde um outro jovem estava sendo preparado para recebe-lo no Incor - Instituto do Coração.
Uma das primeiras pesquisas com zika em camundongos mostra o vírus no cérebro, além de danos no órgão e nos olhos, em estudo publicado na revista Plos Neglected Tropical Diseases nesta quinta-feira (5).
Está em funcionamento a partir desta quinta-feira (5) o Setor de Protocolo Geral da Santa Casa com o objetivo de otimizar a gestão documental interna, proporcionar um gerenciamento seguro desses documentos e um melhor entendimento das informações.
Mães da UI – Unidade intermediária Neonatal e do Setor Canguru da Santa Casa, junto com as voluntárias da Equipe da Esperança passaram mais uma tarde de aprendizado, troca de informações e união entre elas.
No evento haverá um momento de aperfeiçoamento profissional por meio de duas palestras que serão realizadas na sexta-feira (13), no período matutino, para os profissionais da Santa Casa.
A maioria dos casos são vítimas de trânsito em geral. Nos quatro primeiros meses de 2016 foram atendidos nesta condição 2.302 pessoas, perfazendo uma média mensal de 576 atendimentos mês.
As atividades são realizadas às 4˚ e 6˚ feira, no horário de 10h às 11:30h, no Centro de Estudos da Fundação centro de Estudos da Santa Casa "Dr. William Maksoud".
O presidente da ABCG – Santa Casa, Esacheu Nascimento, recebeu na manhã desta terça-feira (3), uma visita de cortesia de Orlando Loureiro, gerente geral de jornalismo e esportes da Rede Mato-Grossense de Televisão, proprietária das emissoras da TV Globo em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
O setor da UTI neonatal e saúde mental reunirá as mães nesta quarta-feira (4), onde passarão a tarde juntas com um lanche, assistindo filme, jogando bingo, escutando músicas e trocando suas experiências.
Em Assembleia Geral Ordinária realizada na noite desta sexta-feira (29) os associados da ABCG – Santa Casa apreciaram e aprovaram por unanimidade as contas da instituição referentes ao ano base de 2015.
A cada 10 microgramas de poluição por material particulado fino no ar, o risco de morte por câncer aumenta em 22%, revela estudo feito em Hong Kong divulgado nesta sexta-feira (29) na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention.
De acordo com a chefe de enfermagem do 2º andar da ABCG – Santa Casa, Glacy Cardoso Silva, de janeiro a dezembro de 2015, 47 crianças foram atendidas no setor de queimados.
O Serviço de Psiquiatria da Santa Casa de Campo grande realizou nessa sexta- feira (29) uma atividade de orientação ao “Programa Antitabagismo”, em conjunto à coordenadora do “Programa de Atenção às Pessoas Privadas de Liberdade e Tabagismo (SEASAU), Emilia Barbosa e aos médicos Dr. Ana Marques (pneumologista) e Dr. Beverly Martinez (psiquiatra), responsáveis pelo programa antitabagismo do serviço de psiquiatria do hospital.
Na tarde desta quarta-feira (28), a ABCG – Santa Casa recebeu a presença de representantes do Conselho Municipal de Saúde e do MPE (Ministério Público Estadual) para uma vistoria que está sendo feita em todos os hospitais públicos de Campo Grande.
No intuito de confirmar informações sobre ocupação e capacidade instalada de leitos de UTI e de internação, o Conselho Municipal de Saúde e o Ministério Público Estadual vistoriaram as instalações do hospital na tarde desta quinta-feira (28).
Nesta segunda-feira (25), a ABCG – Santa Casa recebeu a visita do coordenador geral de acompanhamento de investimentos do Ministério da Saúde (MS), André Luis Alves Silveira Martins, do coordenador de acompanhamento de investimentos, Thiago Rodrigues Santos e Silvia Bambokian, chefe da divisão de convênios do Ministério.
Pesquisadores do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), em Campinas (SP), criaram um biosensor capaz de detectar moléculas relacionadas a doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson, e a alguns tipos de câncer.
A Gerência de Ensino, Pesquisa e Educação Continuada da Santa Casa, em parceria com a Capelania concluiu nesta quarta-feira (26) mais um Curso de Formação de Visitador Hospitalar. Com 58 participantes dos diversas crenças, e profissionais dos mais variados segmentos como; advogados, engenheiros, professores, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e médicos.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026