Logo

Notícias

Todas as notícias

Funcionários atualizam conhecimento sobre segurança do trabalho

Com total de 8 horas de duração, o curso teve como objetivo esclarecer conceitos e dúvidas sobre essa norma, que visa estabelecer as medidas de proteção e precauções necessárias para o trabalho em altura, garantindo assim a segurança e saúde dos trabalhadores em seu ambiente de trabalho.

CONTINUAR LENDO
27/04/2016

Santa Casa dá palestra sobre diabetes para a comunidade

A Fundação Centro de Estudos da Santa Casa “Dr. William Maksoud”, com apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMET) convida a todos para o 8º Ciclo Anual de Palestras do Programa "A SANTA CASA CUIDA DE VOCÊ". O programa acontece nesta quinta-feira (28), às 19h, no Auditório “Carroceiro Zé Bonito” na sede da Santa Casa.

CONTINUAR LENDO
27/04/2016

Santa Casa atualiza MPF, Estado, Município, e Ministério sobre Trauma

Estavam presentes representantes do Ministério da Saúde, do Ministério Público Federal, do Estado, Município e da Santa Casa de Campo Grande.

CONTINUAR LENDO
26/04/2016

Santa Casa participará do movimento Maio Amarelo

A Santa Casa deve participar do programa oferecendo palestras de conscientização aos seu milhares de funcionários, além de sinalizar a fachada com a cor do programa. Divulgação do mesmo em seus meios de comunicação também é uma das atividades assumidas pelo hospital.

CONTINUAR LENDO
26/04/2016

Médicos oferecem treinamento para residentes do hospital

A Fundação Centro de Estudos da Santa Casa “Dr. William Maksoud” em parceria com a Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Campo Grande (COREME) está oferecendo um treinamento de Acesso Venoso Central nos dias 26 de abril e 03 de maio.

CONTINUAR LENDO
25/04/2016

Santa Casa cria grupo de auxílio a funcionários Hipertensos e Diabéticos

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da ABCG-Santa Casa, instituiu o Programa de Hipertensão, Diabetes Mellitus e Dislipidemia (PHDD), no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), para o ano de 2016. O propósito é vincular os portadores desses males à um grupo, garantindo-lhes acompanhamento e tratamento sistemático, mediante ações de educação em Saúde e assistência médica.

CONTINUAR LENDO
20/04/2016

Parceria com Energisa substitui sistema de iluminação da Santa Casa

O convênio implica que as luminárias e lâmpadas incandescentes e existentes no prédio sejam substituídas por luminárias modernas, dotadas de lâmpadas tipo T5, além de luminárias de LED, com sensor de presença, trazendo ao hospital maior economia. O serviço implicará em um aporte de capital da ordem de 630 mil por parte da concessionária.

CONTINUAR LENDO
19/04/2016

Santa Casa recebe assessoria de Ministério para aderir a programas

A ABCG – Santa Casa está recebendo na manhã desta terça-feira (19) uma equipe de especialistas do Ministério da Saúde (MS) com a missão de auxiliar o hospital na elaboração e enquadramento de projetos nos programas ministeriais.

CONTINUAR LENDO
19/04/2016

Especialista alerta para a negligência com doenças associadas ao 'Aedes'

CONTINUAR LENDO
19/04/2016

Santa Casa reforça parceria estratégica com MV Experience

Com o tema "Novos Horizontes na Gestão da Saúde", o maior evento do segmento no Brasil reuniu executivos e gestores de mais de 100 instituições de saúde de todo o país para trocar experiências, estreitar relacionamentos, discutir a gestão da saúde e acompanhar o que a MV prepara para o futuro em termos de tecnologia especializada para o setor.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Santa Casa comemora Páscoa com pacientes e voluntários

As crianças do período matutino e vespertino, do Centro de Educação Infantil C.E.I. Maria Aparecida Moraes DAvila, aproveitaram um lanche especial, se divertiram com apresentação musical da creche II e ganharam ovos de chocolate e caixas de bombons de voluntários.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Continua impasse sobre a contratualização da prefeitura com a Santa Casa

De imediato a diretoria da ABCG alertou que a redução no valor do repasse implica diretamente na diminuição do volume dos serviços prestados. “Até a vigência do contrato, que expirou no dia 7 de abril passado, ainda convivíamos com um déficit mensal de R$ 1 milhão. Com o corte de R$ 1,5 milhão, o déficit mensal sobe para R$ 2,5 milhões”, observou Wilson Teslenco, presidente da ABCG.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Reunião entre governador e prefeito poderá solucionar impasse envolvendo a Santa Casa

Na reunião de hoje (15), por meio de seus representantes o município manteve a proposta de reduzir em R$ 1,5 milhão o total de recursos que vinha sendo repassado à Santa Casa mensalmente. Por sua vez, o governo do Estado, também por meio de seus representantes, voltou a condicionar a sua participação no financiamento do custeio do hospital à análise das contas e da aplicação do dinheiro hoje recebido pela Santa Casa.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Santa Casa presta homenagem aos 25 anos de trabalho de voluntário do Banco de Sangue

"O sucesso do banco de sangue da Santa Casa se deve ao esforço de todos os que estão integrados ao trabalho da instituição e o Alcebíades hoje é homenageado por ser uma figura comprometida com essa causa. Nós queremos que outras pessoas se inspirem e realizem o ato de amor ao próximo", disse Teslenco.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Café da manhã reúne diretoria da Santa Casa e colaboradores

Conforme o superintendente da Santa Casa, o encontro é para desmistificar o trabalho da diretoria do hospital. "Abrimos um canal para que todas as pessoas que trabalham na instituição possam ter acesso as informações do seu local de trabalho, fazer reivindicações e tirar dúvidas", explica Madid.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Santa Casa premia colaboradores em concurso de frases da Campanha de Humanização

Entre os dias 18 de março e 10 de abril, as vencedoras puderam transmitir em até três linhas frases que expressam o seu dia-a-dia no ambiente de trabalho.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Colaboradora conta sua história de quatro décadas na Santa Casa

Ao chegar à gráfica do hospital encontramos uma senhorinha esbanjando simpatia e muita disposição para trabalhar. "Aqui é a minha casa, eu amo trabalhar na Santa Casa e o dia em que eu for embora daqui eu morro", disse Joaninha.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Diretoria da Santa Casa não aceita proposta apresentada pela prefeitura

De acordo com o presidente da ABCG Wilson Teslenco, a minuta da proposta da prefeitura foi recebida pela diretoria da instituição no final da tarde de segunda-feira. "O prefeito propôs a manutenção do incremento de R$ 3 milhões, mas redistribuiu os recursos, destinando R$ 2 milhões para os procedimentos de média complexidade e R$ 1 milhão para os de alta complexidade", informou.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Associação Beneficente de Campo Grande empossa cinco novos associados

A ABCG conta com mais de 200 associados, que firmam o compromisso de servir e somar com a equipe que administra o hospital.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Atividades recreativas marcam Dia do Trabalhador na Santa Casa

Os funcionários tiveram a oportunidade de cuidar do cabelo, com tranças, penteados e cortes e puderam se embelezar com profissionais da linha de maquiagem Mary Kay. Os colaboradores ainda participaram da palestra “Experiências em Humanização no contexto de Trabalho e Saúde do Trabalhador na Santa Casa de Campo Grande” e de uma sessão de cinema com pipoca.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016
Fale Conosco
Telefone
(67) 3322-4000
SAC
(67) 3322-4050
Ouvidoria
(67) 3322-4105
Rua Eduardo Santos Pereira, 88
Centro - CEP: 79002-251
Campo Grande - MS
Conecte-se em nossas redes sociais

Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados © 2026

Ao utilizar os serviços do nosso portal o usuário confirma que leu, compreendeu e concorda com os termos da políticas de privacidade.