Com total de 8 horas de duração, o curso teve como objetivo esclarecer conceitos e dúvidas sobre essa norma, que visa estabelecer as medidas de proteção e precauções necessárias para o trabalho em altura, garantindo assim a segurança e saúde dos trabalhadores em seu ambiente de trabalho.
A Fundação Centro de Estudos da Santa Casa “Dr. William Maksoud”, com apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMET) convida a todos para o 8º Ciclo Anual de Palestras do Programa "A SANTA CASA CUIDA DE VOCÊ". O programa acontece nesta quinta-feira (28), às 19h, no Auditório “Carroceiro Zé Bonito” na sede da Santa Casa.
Estavam presentes representantes do Ministério da Saúde, do Ministério Público Federal, do Estado, Município e da Santa Casa de Campo Grande.
A Santa Casa deve participar do programa oferecendo palestras de conscientização aos seu milhares de funcionários, além de sinalizar a fachada com a cor do programa. Divulgação do mesmo em seus meios de comunicação também é uma das atividades assumidas pelo hospital.
A Fundação Centro de Estudos da Santa Casa “Dr. William Maksoud” em parceria com a Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Campo Grande (COREME) está oferecendo um treinamento de Acesso Venoso Central nos dias 26 de abril e 03 de maio.
O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da ABCG-Santa Casa, instituiu o Programa de Hipertensão, Diabetes Mellitus e Dislipidemia (PHDD), no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), para o ano de 2016. O propósito é vincular os portadores desses males à um grupo, garantindo-lhes acompanhamento e tratamento sistemático, mediante ações de educação em Saúde e assistência médica.
O convênio implica que as luminárias e lâmpadas incandescentes e existentes no prédio sejam substituídas por luminárias modernas, dotadas de lâmpadas tipo T5, além de luminárias de LED, com sensor de presença, trazendo ao hospital maior economia. O serviço implicará em um aporte de capital da ordem de 630 mil por parte da concessionária.
A ABCG – Santa Casa está recebendo na manhã desta terça-feira (19) uma equipe de especialistas do Ministério da Saúde (MS) com a missão de auxiliar o hospital na elaboração e enquadramento de projetos nos programas ministeriais.
Com o tema "Novos Horizontes na Gestão da Saúde", o maior evento do segmento no Brasil reuniu executivos e gestores de mais de 100 instituições de saúde de todo o país para trocar experiências, estreitar relacionamentos, discutir a gestão da saúde e acompanhar o que a MV prepara para o futuro em termos de tecnologia especializada para o setor.
As crianças do período matutino e vespertino, do Centro de Educação Infantil C.E.I. Maria Aparecida Moraes DAvila, aproveitaram um lanche especial, se divertiram com apresentação musical da creche II e ganharam ovos de chocolate e caixas de bombons de voluntários.
De imediato a diretoria da ABCG alertou que a redução no valor do repasse implica diretamente na diminuição do volume dos serviços prestados. “Até a vigência do contrato, que expirou no dia 7 de abril passado, ainda convivíamos com um déficit mensal de R$ 1 milhão. Com o corte de R$ 1,5 milhão, o déficit mensal sobe para R$ 2,5 milhões”, observou Wilson Teslenco, presidente da ABCG.
Na reunião de hoje (15), por meio de seus representantes o município manteve a proposta de reduzir em R$ 1,5 milhão o total de recursos que vinha sendo repassado à Santa Casa mensalmente. Por sua vez, o governo do Estado, também por meio de seus representantes, voltou a condicionar a sua participação no financiamento do custeio do hospital à análise das contas e da aplicação do dinheiro hoje recebido pela Santa Casa.
"O sucesso do banco de sangue da Santa Casa se deve ao esforço de todos os que estão integrados ao trabalho da instituição e o Alcebíades hoje é homenageado por ser uma figura comprometida com essa causa. Nós queremos que outras pessoas se inspirem e realizem o ato de amor ao próximo", disse Teslenco.
Conforme o superintendente da Santa Casa, o encontro é para desmistificar o trabalho da diretoria do hospital. "Abrimos um canal para que todas as pessoas que trabalham na instituição possam ter acesso as informações do seu local de trabalho, fazer reivindicações e tirar dúvidas", explica Madid.
Entre os dias 18 de março e 10 de abril, as vencedoras puderam transmitir em até três linhas frases que expressam o seu dia-a-dia no ambiente de trabalho.
Ao chegar à gráfica do hospital encontramos uma senhorinha esbanjando simpatia e muita disposição para trabalhar. "Aqui é a minha casa, eu amo trabalhar na Santa Casa e o dia em que eu for embora daqui eu morro", disse Joaninha.
De acordo com o presidente da ABCG Wilson Teslenco, a minuta da proposta da prefeitura foi recebida pela diretoria da instituição no final da tarde de segunda-feira. "O prefeito propôs a manutenção do incremento de R$ 3 milhões, mas redistribuiu os recursos, destinando R$ 2 milhões para os procedimentos de média complexidade e R$ 1 milhão para os de alta complexidade", informou.
A ABCG conta com mais de 200 associados, que firmam o compromisso de servir e somar com a equipe que administra o hospital.
Os funcionários tiveram a oportunidade de cuidar do cabelo, com tranças, penteados e cortes e puderam se embelezar com profissionais da linha de maquiagem Mary Kay. Os colaboradores ainda participaram da palestra “Experiências em Humanização no contexto de Trabalho e Saúde do Trabalhador na Santa Casa de Campo Grande” e de uma sessão de cinema com pipoca.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026