No dia 14 de outubro, às 13h no auditório Carroceiro Zé Bonito, estão programadas palestras educativas sobre prevenção do câncer de mama e colo uterino, apresentação da técnica do autoexame, avaliação médica, exames e diagnósticos no e orientação nutricional para pacientes diagnosticadas com câncer.
O Prontomed foi submetido a uma ampla reforma com o objetivo de ampliar o faturamento do hospital por meio dos atendimentos aos usuários de planos de saúde e aos demais clientes que buscam atendimento particular.
A diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora da Santa Casa, promove nesta sexta-feira (16), às 19h no auditório Carroceiro Zé Bonito, a solenidade de entrega do Título de Grande Benemérito da instituição.
O objetivo da palestra é levar um pouco mais de humanização e motivação à equipe com relação aos cuidados e o bom relacionamento com clientes internos e externos.
Durante a reunião foi esclarecido sobre a realização da reforma na estrutura física do hospital para atender aos pacientes de forma mais digna e melhorar a receita da instituição.
A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) realizou avaliação em todos os serviços com residência em Psiquiatria no país e apenas dez obtiveram pontuação. O serviço de psiquiatria da Santa Casa, está entre os pontuados, classificando-se entre os três primeiros.
A Comissão Especial de Licitação da Santa Casa recebeu, nessa quinta- feira (7), às 8h, os envelopes com as propostas das empresas interessadas na construção da Unidade do Trauma.
Na ocasião será discutido a situação das Santas Casa do Brasil, além de melhoria do seu sistema de operações.
As atividades são realizadas às 4˚ e 6˚ feira, no horário de 10h às 11:30h, no Centro de Estudos da Fundação centro de Estudos da Santa Casa "Dr. William Maksoud".
Duas cirurgias em hiperplasia prostática benigna foram realizadas neste sábado (2) no Centro Cirúrgico da Santa Casa de Campo Grande para apresentação de uma nova técnica a raio laser aos médicos urologistas que operam no hospital.
O Banco de Sangue da Santa Casa recebeu, nessa sexta- feira (1), alunos do curso de Fisioterapia da Anhanguera. O autor da ideia é o Fisioterapeuta Nilson Narezi, de 47 anos, que além de professor da faculdade, trabalha na instituição. Cerca de aproximadamente 50 pessoas comparecem.
O presidente da ABCG – Santa Casa, Esacheu Nascimento, levou informações à reunião do Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande sobre as realizações de sua gestão. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (30) e o presidente fora convidado a comparecer para informar sobre o andamento da licitação da Unidade do Trauma e aproveitou a ocasião para dar transparência aos atos administrativos realizados até o momento.
Paulo Fernando Veríssimo de Mendonça, 56 anos, é pedagogo, escritor, empresário e palestrante. Atualmente, trabalha como Consultor de Empresas e em Treinamentos Motivacionais de Recursos Humanos. De acordo com Paulo, o lema é a “informação inteligente”.
Promovida tradicionalmente pelo Centro de Educação Infantil Maria Aparecida Moraes D Avila – creche da Santa Casa –, entre os dias 27 e 30 de outubro acontece a exposição do projeto "Criando e Recriando", com o tema "Cantigas de roda". A exposição acontece no saguão térreo do hospital, com visitação ininterrupta.
Tendo em vista o grande volume de informações a respeito da contratualização entre a Santa Casa e a Prefeitura Municipal de Campo Grande, a diretoria executiva da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora do hospital, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
A Santa Casa de Campo Grande recebe na próxima segunda-feira (2), às 13h30, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. O evento vai reunir a diretoria da ABCG, mantenedora da Santa Casa, membros da Capelania, grupos de oração e colaboradores do hospital. A imagem será levada a todas as enfermarias dos seis andares da instituição.
Tendo em vista o fato de a Santa Casa ser uma instituição privada, sem fins lucrativos, sob acompanhamento da diretoria executiva seus gestores mantêm constante negociação com os clientes (poder público municipal e operadoras de planos de saúde, visando prestar serviços de saúde médico-hospitalar de qualidade, por meio de contratos que garantam o necessário equilíbrio econômico do hospital para que este funcione de maneira adequada.
Com o objetivo de captar recursos financeiros e desenvolver ações externas para que a sociedade possa contribuir com o maior hospital de Mato Grosso do Sul, a Santa Casa de Campo Grande inaugura o Núcleo de Captação de Recursos Externos.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026