Logo

Notícias

Todas as notícias

Diretoria da Santa Casa busca apoio da bancada federal

Na ocasião, o parlamentar mostrou interesse em intermediar, juntamente com a bancada federal no Congresso Nacional, uma solução para facilitar a negociação do contrato com a Prefeitura de Campo Grande, o que segundo ele, vem trazendo sérios prejuízos à população.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Vereadores se manifestam a favor da Santa Casa e buscam saída para impasse com a prefeitura

Na reunião, o presidente Mario Cesar, junto com Comissão de Saúde da Câmara propôs aos diretores da instituição que a Casa irá apresentar medida legislativa visando uma suplementação no valor de R$ 70 milhões à Secretaria Municipal de Saúde. A ideia é que esses valores sejam utilizados na contratualização.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Contratualização: Santa Casa e Prefeitura definem acordo provisório

Na ocasião, ficou estabelecido que a prefeitura vai realizar o pagamento de R$ 3 milhões para a Santa Casa, sendo que R$ 2,5 milhões serão destinados para atendimentos de baixa e média complexidade e R$ 500 mil para alta complexidade.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Santa Casa de Campo Grande comemora Dia das Mães

Os alunos da pré-escola I e II do Centro de Educação Infantil “Maria Aparecida Moraes D’Ávila”, a creche da Santa Casa prestaram homenagem às mães nesta sexta-feira (8), com apresentação musical durante reunião bimestral.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Santa Casa e prefeitura firmam contrato temporário

Na ocasião, ficou estabelecido que a prefeitura e a Santa Casa iriam firmar contrato provisório com validade até o dia 31 de maio.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Nova comissão da CIPA toma posse na Santa Casa de Campo Grande

De acordo com a nova presidente da CIPA, a gestão 2015/2016 terá como foco principal prevenir e reduzir os acidentes de trabalho. "O primeiro passo é fornecer um treinamento básico para a nova comissão da CIPA e após o curso iremos elaborar um plano de trabalho e atualizar os mapas de risco. Essa gestão estará mais integrada com o SESMET para a realização de ações que envolvam campanhas de prevenção", disse.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Criada comissão que irá analisar fluxo de atendimento na Santa Casa

De acordo com o presidente da ABCG – Associação Beneficente de Campo Grande, Wilson Teslenco, uma comissão já avalia trimestralmente os trabalhos prestados pela Santa Casa na rede. "O trabalho que está sendo realizado agora tem um foco diferenciado, que é atender uma exigência da secretaria estadual de saúde para que ela possa definir o volume de recursos que irá investir junto ao município para atender a Santa Casa", disse.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Santa Casa de Campo Grande promove evento de segurança assistencial

Na ocasião, colaboradores do CCIH fizeram demonstração de higienização das mãos para alertar os profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes sobre a importância da higienização correta. Os participantes ganharam um frasco de bolso contendo álcool em gel para estimular o uso nas mãos.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Satisfeito com atendimento, paciente da Santa Casa doa aparelhos de televisão e frigobares

Vítima de queimadura com álcool, Nelson Lopes Doretto, da cidade de Dourados–MS, está internado há 14 dias na Santa Casa, e como agradecimento pelo tratamento resolveu realizar a doação.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Alunos da creche da Santa Casa participam de ações do Maio Amarelo

As crianças tiveram a oportunidade de pintar desenhos que ilustram o dia-a-dia no trânsito, participaram de rodas de conversas sobre segurança e atenção no trânsito e confeccionaram uma maquete para simular a prática da travessia segura na faixa de pedestre, entre outras situações diárias que acontecem no trânsito.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Profissionais da Santa Casa realizam curso de atualização para porteiros

O objetivo é dotar os profissionais da área de segurança de novas técnicas, conhecimentos, habilidades, postura e atitudes para a execução do serviço de portaria no hospital.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Ausência de representantes do governo e da prefeitura mantém impasse sobre contrato com a Santa Casa

A ausência dos representantes do governo e da prefeitura só foi comunicada pela deputada estadual Mara Caseiro, presidente da Comissão de Saúde da AL, pouco depois de a reunião ter sido iniciada.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Representantes do governo e município não comparecem a reunião e negociação com Santa Casa é adiada

De acordo com o presidente da Associação Beneficente de Campo Grande Wilson Teslenco, a Prefeitura e o Estado tiveram prazo para resolver as questões sobre o relatório do fluxo de atendimento no hospital. “Ficar 30 dias sem contrato é um absurdo e não podemos deixar que isso aconteça novamente, até porque houve o prazo para negociar. Nós tentamos dialogar, mas não houve interesse de ambas as partes”, afirmou o presidente.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Ausência de secretário municipal de Saúde mantém impasse sobre contrato com a Santa Casa

Desde 2014 é a segunda vez que a Santa Casa fica sem contrato com a Prefeitura. O município alega que não pode arcar com a quantia sem a parceria do governo Estadual. O último contrato provisório da instituição com a Prefeitura venceu no dia 7 de junho.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Direção da Santa Casa recebe secretário estadual de Saúde

O secretário participou também da reunião do NAQH (Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar), que visa buscar melhorias da qualidade do atendimento na Rede de Urgência e Emergência, entre planos estratégicos, protocolos institucionais, processos de trabalho, melhorias na ambiência e na utilização de leitos de cuidados prolongados.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Santa Casa inaugura primeira sala de apoio à amamentação no Estado

A sala de apoio à amamentação, que fica localizada no Centro de Educação Infantil Maria Aparecida Moraes DAvila, mais conhecida como a creche da Santa Casa, recebeu uma placa de certificação do Ministério da Saúde, que a reconhece como local que promove, protege e apoia o aleitamento materno para a mulher trabalhadora.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Santa Casa participa de reunião na Câmara e volta sem proposta da Sesau

O secretario Municipal de Saúde mesmo sem revelar o conteúdo oficial da proposta à direção adiantou que o contrato seria de prazo de cinco anos e sem previsão de reajuste anual. “É justa a proposta que a Santa Casa fez ao município, mas o que não podemos é sobrecarregar a Prefeitura e nem o Estado”, falou.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Capelania da Santa Casa realiza curso de formação de visitadores hospitalares

O curso será ministrado pelos capelães Adão José Pereira, Léia Cordeiro e professores convidados. Os participantes, após o término do curso, poderão se credenciar junto ao Conselho de Capelania Cristã de Mato Grosso do Sul.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Diretoria da Santa Casa recebe apoio do ex-senador Ruben Figueiró

Na reunião, os diretores discorreram sobre a atual situação do hospital com relação ao impasse na contratualização com a prefeitura e as ações desenvolvidas para sanear as finanças e modernizar a Santa Casa.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016

Serviço de Saúde Mental da Santa Casa promove palestra sobre Transtorno Afetivo Bipolar

A palestra será ministrada pelo psiquiatra Dr. Marco Antonio Brasil, que é chefe do serviço de Psiquiatria e Psicologia Médica da HUCFF - Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro – RJ, e é uma oportunidade para estudantes e profissionais da área da saúde participarem de discussões sobre o assunto e organização das redes de atenção em saúde mental.

CONTINUAR LENDO
18/04/2016
Fale Conosco
Telefone
(67) 3322-4000
SAC
(67) 3322-4050
Ouvidoria
(67) 3322-4105
Rua Eduardo Santos Pereira, 88
Centro - CEP: 79002-251
Campo Grande - MS
Conecte-se em nossas redes sociais

Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados © 2026

Ao utilizar os serviços do nosso portal o usuário confirma que leu, compreendeu e concorda com os termos da políticas de privacidade.