O Mesa Brasil é um programa que permite a distribuição de alimentos as entidades cadastradas, que são recebidos pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), programa do governo onde que compõe doações de verduras, legumes e grãos. Foram três meses de negociações até o cadastramento do hospital, que receberá todas as segundas-feiras o abastecimentos dos alimentos.
O palestrante, Clóvis de Barros Filho, é Doutor e Livre-docente pela Escola de Comunicação e Artes da USP (Universidade de São Paulo), sendo um dos palestrantes mais requisitados no país, suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas em todos os estados do Brasil, e em vários países da América do Sul e da Europa.
O presidente da ABCG-Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, recebeu na manhã desta sexta-feira (30), o representante de Mato Grosso do Sul da empresa Soprano MS, Dacildes Fidelis de Sousa, que fez uma visita técnica no 6º andar do hospital para doação de ferragens para o setor.
A terapia nutricional está envolvida diretamente na assistência alimentar com finalidades específicas, visando substituir ou complementar a alimentação oral em pacientes, de acordo com suas necessidades nutricionais, objetivando a produção e manutenção dos tecidos, órgãos e sistemas do organismo. De forma que, por meio das terapias o tempo de internação dos mesmo seja menor, melhores resultados e prognósticos durante o tempo em que está internado.
A gripe B, não está no foco das atenções como a influenza A (H1N1), responsável pelos surtos de gripe e pela busca frenética de vacina nos postos de saúde e clínicas privadas, mas também pode causar complicações que podem levar o paciente a óbito se não forem tratadas imediatamente e em caráter de urgência.
O banco ITAÚ doou na manhã desta quinta-feira (29), R$ 292 mil para a ABCG-Santa Casa adquirir o aparelho ecodoppler. O equipamento atenderá a demanda da cirurgia cardíaca pediátrica.
Por volta das 16h, dos seis leitos disponíveis na sala de estabilização do Pronto Socorro, cinco estavam ocupados com vítimas em estado grave por acidentes de motocicletas.
As crianças do CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Aparecida Morais D’ Ávila, creche da ABCG-Santa Casa, participaram nesta quarta-feira (28), de uma tarde diferenciada para marcar o início da programação alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro. Na ocasião, os pequenos tiveram como diversão futebol de sabão, lanche especial e pipoca.
Acadêmicos de jornalismo e publicidade e propaganda da UCDB visitaram a ABCG-Santa Casa por meio do projeto “72 horas de jornalismo”.
A odontologia hospitalar é utilizada em pacientes que já se encontram internados nas UTI’s, para diminuir alguns eventos que acabam acontecendo na condição oral dos pacientes entubados durante este período. Dentro da complexidade hospitalar o serviço ajuda no diagnóstico de prevenção de doença bucal e na prevenção de pneumonia que é a primeira manifestação causada nos pacientes, que vem da cavidade oral.
No Dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado nesta terça-feira (27), aconteceu na ABCG-Santa Casa a VIII Campanha de Doação de Órgãos e Tecidos no auditório “Carroceiro Zé Bonito” com a participação de cerca de 250 pessoas.
Jaime Valler foi recebido pelo presidente da ABCG – Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, que o acompanhou durante a visita às dependência do hospital.
Na noite desta segunda-feira (26), foi realizada no auditório “Carroceiro Zé Bonito” da ABCG-Santa Casa, uma assembleia extraordinária para aprovação do novo estatuto e eleição complementar da diretoria executiva da Associação Amigos da Santa Casa.
As principais causas estão relacionadas a idade e, sendo classificada abaixo de 35 anos de forma genética e hipertermia ou acima desta, associadas as doenças arteriais coronarianas (infarto). A doença genética pode acontecer entre vários membros de uma família onde causa uma hipertrofia no músculo do coração, sendo diagnosticado por meio de exames de imagens dentre eles o eco cardiograma.
O Senador Pedro Chaves visitou a diretoria da Santa Casa nesta quinta-feira (22) e ratificou uma Emenda do Senado de R$ 1 milhão para o exercício fiscal de 2016.
O passeio começou em frente ao hospital, na Rua Eduardo Santos Pereira, e retornou ao mesmo ponto após percorrer vias importantes como Calógeras, Afonso Pena e Rui Barbosa.
A pesquisa foi aplicada com a abordagem pessoal das colaboradoras do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), nos leitos e enfermarias em contato direto com os pacientes e, quando impossibilitado de avaliar, por questões físicas e/ou mentais, seus acompanhantes e responsáveis legais avaliaram.
A pós receberem e analisarem a contraproposta feita pelo hospital anteontem (21), os sindicatos que representam os enfermeiros voltaram a procurar a diretoria da instituição para nova rodada de negociações nesta manhã (23).
Na manhã desta sexta-feira (23), o coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Djalmir Seixas Cézar, emprestou para a Santa Casa uma incubadora móvel utilizada para transportar os recém-nascidos com segurança entre hospitais.
O inverno chegou ao fim nesta quinta-feira (22), dando início a primavera, e a estação encerrou com apenas um caso notificado da gripe A H1N1 na ABCG-Santa Casa.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026