Os ingressos custam R$ 60 e podem ser retirados no setor de eventos do hospital.
O presidente do hospital, Dr. Esacheu Nascimento, participou do encontro e deu boas-vindas aos presentes.
Cerca de 100 técnicos de enfermagem do centro cirúrgico geral, centro obstétrico e centro cirúrgico da oftalmologia da Santa Casa participaram do treinamento.
Além da cobertura da quantidade exigida pela legislação, o hospital ainda mantém plantonistas das mais variadas especialidades atendendo no PS de acordo com a demanda.
Os dados referentes ao ano passado surpreendem quando comparados com o número de procedimentos realizados nos três últimos anos.
O presidente da ABCG-Santa Casa de Campo Grande, Dr. Esacheu Nascimento, esteve presente na solenidade de posse dos novos conselheiros do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem) que aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 2, às 19h, na Câmara Municipal de Campo Grande.
No encontro foi abordado o tema “Gestão e Recuperação da Informação na Área da Saúde”.
O presidente mantém boa relação com o Poder que é responsável pelo repasse de diversas emendas parlamentares em benefício da instituição, devido sua importância na realização da grande maioria dos atendimentos médicos de média e alta complexidade aos cidadãos campo-grandenses.
O Hospital da Vida, em Dourados-MS, sediou a captação de coração, fígado, pulmões, rins e córneas.
Das quatro irmãs de Paulo, a única que foi compatível para doar o rim ao irmão foi Áurea Luzia Benitez Horta, de 55 anos.
Durante o treinamento foram abordados assuntos voltados à saúde e segurança do trabalhador embasadas nas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O procedimento possui um custo elevado devido à complexidade e só foi possível ser realizado por conta da parceria com uma empresa de São Paulo.
O paciente sofria há quase seis anos de insuficiência renal crônica devido a diabetes.
Desde o início da campanha os técnicos já passaram por três setores assistências e a intenção é visitar todas as alas que possuem contato direto com o paciente.
A tecnologia é inovadora e já recebeu visita e admiração de um diretor de área do Ministério da Saúde, pela eficiência com que é capaz de apresentar a realidade funcional do hospital.
O objetivo é aumentar as chances dos profissionais serem bem-sucedidos em suas atividades no hospital.
Após o passeio pelo hospital as visitantes receberam um exemplar da nova edição da revista “Bem Santa Casa”.
O treinamento foi conduzido pelos técnicos de segurança do trabalho Giorlando Ramires e Karine Tatiana no intuito de intensificar as orientações exigidas pela da NR 32.
As causas para o aumento das ocorrências no verão são justamente a maior procura por esses locais de lazer nesta época.
Tomou posse na noite desta segunda-feira (15), como presidente da Santa Casa de Campo Grande, Dr. Esacheu Cipriano Nascimento, reeleito para mais dois anos à frente do hospital.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026