Na oportunidade conversaram com os profissionais de saúde e os orientaram sobre as formas de prevenção de acidentes.
A diversão ficou por conta das brincadeiras preparadas pela Equipe da Esperança, contando história e cantando músicas.
Ao final do encontro os aniversariantes participaram de um sorteio de dois ovos de páscoa e dois ingressos para a palestra de Marcos Piangers.
O número de famílias que passaram por entrevista e recusaram a doação dos órgãos dos seus entes aumentou de forma significativa este mês.
Em uma cerimônia emocionante, realizada na manhã deste domingo, dia 25, o prédio da Unidade de Trauma foi entregue pela empresa responsável pela obra e apresentado à comunidade que será a grande beneficiada pela nova Unidade.
O contrato foi assinado no plenário da OAB com a presença do presidente do hospital, Dr. Esacheu Nascimento, presidente da OAB, Dr. Mansour Elias Karmouche, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do MS, Dr. José Armando Amado, e demais autoridades.
Após 22 meses de seu início, o prédio da Unidade de Trauma foi concluído e será apresentado pela Santa Casa de Campo Grande no próximo domingo (25).
O evento que faz parte da programação comemorativa ao Dia Nacional do Ouvidor teve como tema "Ouvidoria: canal direto com a sociedade".
O objetivo é proteger a integridade do trabalhador, promover a saúde e a qualidade de vida propondo e desenvolvendo ações destinadas para a prevenção e o controle dos agravos à saúde e melhoria das condições no ambiente de trabalho.
Uma frequência grande de viaturas do Samu e Corpo de Bombeiros chamava a atenção no pátio do PS. Dos 27 atendimentos relacionados a traumas, 12 tiveram origem em acidentes de trânsito.
Hoje, 16 de março, comemora-se em todo o Brasil o Dia Nacional do Ouvidor, instituído pela Lei 12.632.
Ao todo foram 60 funcionários que receberam capacitação em sinais vitais, medicação e cálculo de medicamentos, cateter venoso central, curativos e higienização das mãos e precaução e contato.
A expansão do serviço se deu até o limite da capacidade instalada na instituição e sempre prezando pela qualidade, eficiência e resolutividade nos tratamentos.
Na manhã desta terça-feira (13), a equipe multiprofissional da Maternidade da Santa Casa organizou um evento com intuito de orientar e apoiar a amamentação.
A visita foi sob orientação da vereadora enfermeira, Cida Amaral, que possui ampla experiência no local.
Na Santa Casa foi gravado o pesquisador Luiz Fernando Borges, estudante de 19 anos e um dos brasileiros premiados na Intel ISEF- Feira Internacional de Ciência e Engenharia. Luiz trabalhará no hospital testando um equipamento de comunicação com pessoas em coma e, por isto, gravou para o documentário no ambiente em que, provavelmente, desenvolverá sua pesquisa.
A capacitação foi ministrada pelo engenheiro civil e de segurança do trabalho do estado de São Paulo, Fumio Araki
Laura Muller iniciou fazendo uma introdução sobre o tema da palestra e, em seguida, abriu para as perguntas do público.
O projeto surgiu a mais de uma ano e a parceria veio de acordo com a necessidade de oferecer benefícios aos funcionários.
Na noite desta quinta-feira (8), foi realizado no auditório “Carroceiro Zé Bonito” da Santa Casa uma apresentação dos responsáveis pelo curso técnico em Imobilização Ortopédica aos alunos.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026