Inaugurada junto com o novo Centro Obstétrico do hospital em oito de dezembro de 2016, a ampliação da UCINCa só foi habilitada na semana passada, no dia sete de dezembro de 2017, por meio da Portaria Ministerial nº 3.336.
Tudo foi possível com ajuda de parceiros e por meio de doações obtidas pela equipe de Captação de Recursos Externos e Eventos do hospital.
Com diversas atrações, os pequenos desfrutaram de uma tarde especial e receberam a visita do Papai Noel do Comper.
O aparelho implantado permite alívio imediato do paciente a partir da estimulação elétrica de alta frequência no ponto do cérebro em que é instalado.
Desta vez o transporte da equipe e de um dos rins foi realizado pela aeronave do Governo Estadual, e não por escoltas em vias terrestres como vinha acontecendo.
Na conclusão dos cursos, os alunos organizaram um coffee break especial para comemorar a conquista de ambas as turmas.
Encenada pelos funcionários da Santa Casa, a peça de teatro documentário Santa Casa – 100 Anos de Solidariedade retrata de forma emocionante a linda história de sonhos, luta, morte e renascimento do maior hospital do Centro-oeste brasileiro.
A apresentação durou cerca de uma hora, e as crianças e acompanhantes puderam se deliciar com um lanche preparado pelo hospital.
Bonecas e ursinhos artesanais foram entregues para os meninos e as meninas como forma de lembrança pelo Natal.
O espetáculo é representado por onze funcionários do hospital, e baseado no livro “Santa Casa – Patrimônio de Mato Grosso do Sul”, lançado em agosto.
A reunião ocorre a cada três meses com o objetivo de acompanhar o andamento da obra e dar ciência aos órgãos fiscalizadores de como se encontra a construção.
O evento é realizado anualmente, e nesta edição contou com a parceria do SESMT, Gerência de Ensino, Pesquisa e Educação Continuada e Coordenação de Eventos do hospital.
O simpósio foi organizado pela Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos, Dr. Paulo Prata.
O primeiro dia de evento reuniu cerca de 150 pessoas nas palestras.
A Medalha dos 100 Anos foi instituída por ocasião dos 100 anos da ABCG-Santa Casa, comemorados neste ano.
A capacitação foi realizada pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) em parceria com a coordenação médica e liderança de enfermagem do Centro Cirúrgico.
Há um ano, a Santa Casa dispõe do serviço de odontologia hospitalar que foi inserida na equipe multiprofissional das Unidades de Terapia Intensiva adultos e pediátrico.
O Papai Noel da escola presentou nossos pacientezinhos da ala de pediatria e da ala de queimados.
Até o mês de outubro de 2017 já foram registradas 30 doações e captados 48 rins, 2 pulmões, 15 fígados e 1 coração.
Ao todo foram escritos 20 trabalhos e selecionados 17 para concorrerem ao prêmio. O grupo vencedor são acadêmicos do 4° semestre de medicina.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026