Com o registro de chapa única um dos associados sugeriu ao presidente, Dr. Esacheu Nascimento, que a eleição fosse realizada por aclamação. A sugestão foi votada e aprovada pela assembleia, e assim ocorreu.
Em oito horas de ação, foram realizados mais de 300 exames preventivos, além de cerca de 200 exames oftalmológicos. Compareceram ao evento mais de mil pessoas.
Os meses reforçam a importância da prevenção ao câncer de mama, colo de útero e próstata.
Após uma longa caminhada de luta pela vida, o guerreiro Yago poderá conhecer o mundo fora das quatro paredes de uma unidade hospitalar.
O treinamento reuniu ao todo 21 funcionários.
Após 13 dias de pós-operatório, Willian já planeja o futuro longe das máquinas de hemodiálise.
O mês lembrado como “Novembro Roxo” busca levar informações e suporte às famílias, além de ressaltar a importância da doação do leite materno.
Davi faz parte da Associação de Doentes Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul (Recromasul), dando apoio aqueles que possuem doenças relacionadas ao rins.
Há cinco anos, no dia 13 de novembro, dia em que comemora seu aniversário e coincidentemente dia da gentileza, a jornalista, Jacklin Andreuce, arrecada doações e distribui para instituições públicas.
O reitor estava acompanhado da médica coordenadora do curso de medicina da instituição, Lucynea Muler Braga e da professora Leda Maria Brito de Araújo. Esacheu estava acompanhado do vice-presidente da instituição, Heitor Freire.
Em uma votação relativamente conturbada, o atual presidente da ABCG-Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, foi reeleito para o cargo na noite desta segunda-feira (13) para o biênio 2018/19.
A eleição acontecerá no auditório “Carroceiro Zé Bonito” e serão duas chapas disputando os votos dos associados.
Salas completamente renovadas, modernizadas e com o novo aparelho de ecodopler que foi doado há alguns meses pelo Banco Itaú à instituição.
O Serviço de Terapia Intensiva da Santa Casa de Campo Grande foi o único convidado de Mato Grosso do Sul pelo projeto Brasis para participar de um trabalho científico nacional.
A inauguração contou com a presença de diretores, associados, conselheiros do hospital, gerentes, chefes e o outros apoiadores da instituição.
O treinamento tem o objetivo capacitar e qualificar os técnicos de engenharia clínica do setor para um melhor desenvolvimento com qualidade e segurança na manutenção dos serviços realizados na instituição.
Antonio Brito é um grande defensor das causas dos hospitais públicos.
A pauta foi a viabilização de recursos para a operacionalização da Unidade de Trauma que deve ser concluída no final deste ano e precisará do aporte de recursos para custeio.
O câncer de próstata é o segundo maior fator que acometem homens à tratamentos clínicos ou cirúrgicos em todo o país
Quando comparado com o mesmo período do ano passado, nota-se um aumento de 75% quando foram atendidos 16 pessoas.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026