Em agradecimento a empresa, o presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, falou do benefício da doação.
Diferente do que muitos pensam sobre ele, o AVC é indolor e na maioria dos casos apresenta sintomas que parecem inofensivos ou até mesmo justificáveis.
Esta é mais uma ação do presidente do hospital, juntamente com toda diretoria, para deixar a aparência do hospital mais receptiva, admirada e humanizada.
No curso foram abordadas duas técnicas modernas e que são utilizadas há algum tempo no Brasil.
O intuito do encontro foi realizar uma visita técnica na Unidade de Trauma e estreitar as conversas para a contratualização do novo serviço.
O evento proporcionou um encontro com os agentes comunitários de saúde, promovendo esclarecimentos com aos profissionais, a importância da amamentação e orientações às mães e gestantes.
O projeto foi criado para capacitar os profissionais, visando a prevenção de intercorrências com pacientes por conta da hidratação e respiração.
Os rins do paciente foram encaminhados para São Paulo, o fígado para o Rio de Janeiro e as córneas permaneceram no Banco de Olhos da Santa Casa.
O lanche foi fornecido pelo serviço de nutrição do hospital por iniciativa do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).
O protocolo era utilizado nas alas de internação das especialidades de clínica médica, cirurgia geral e neurologia e está se expandido para as alas de cuidados prolongados, clínica médica, oncologia, cardiologia e maternidade.
A festa contou com muitos doces, bolos, milho cozinho, salgadinhos e sucos.
Esacheu Nascimento será um dos palestrantes da mesa sobre cases de sucesso falará sobre as alterações feitas na gestão da Santa Casa.
Esta é a sexta turma a concluir a capacitação com duração de 8 horas.
Felipe foi recebido pelo presidente da Instituição, Dr. Esacheu Nascimento, com quem conversou sobre as inovações realizadas no hospital e os avanços no atendimento à população da Capital e interior do Estado.
Campanha visa esclarecer as determinações da NR-32 junto aos trabalhadores do hospital.
Lázaro Henrique Pagnussat veio de Cuiabá-MT com os pais para que pudesse fazer o procedimento de correção antes que a deformidade lhe causasse sérias sequelas, inclusive retardando seu crescimento.
Durante a reunião na sala da presidência se reuniram os representantes das duas instituições para formalizar as negociações, visando a correção dos vencimentos da categoria de enfermagem, que atua na assistência ao paciente.
Nesses dois dias a equipe foi avaliada pelo conhecimento prévio e adquirido com palestras, testes, dinâmicas em grupo para que todos pudessem ter o maior tempo de aproveitamento.
A capacitação foi ministrada pelas fisioterapeutas, Gisele de Castro, Denise Reis e a técnica de segurança, Maria Izabel da Cruz.
Entre os dias 16 e 17 de julho a equipe de higienização da Santa Casa de Campo Grande recebeu por meio do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) orientações sobre segurança.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026