Este é o 15º acompanhamento externo da equipe do hospital, responsável por coordenar, orientar e supervisionar todos profissionais envolvidos no processo de doação.
Luana nasceu com 28 semanas e ficou por 77 dias internada na Santa Casa.
Ao todo, 23 alunos participaram da primeira turma da capacitação.
O curso foi voltado para acadêmicos e profissionais de fisioterapia.
É importante lembrar que para cada pessoa existe uma lente específica e cada problema demanda uma lente com características e recomendações muito particulares.
Na manhã desta quinta-feira (23) o 2º Fórum de Enfermagem da Santa Casa de Campo Grande prosseguiu com o tema “Qualidade do Atendimento: Práticas em Saúde”.
A palestra de abertura foi ministrada pelo médico Prof. Dr. Horácio Tamada, direcionada aos colaboradores que compõem a equipe multiprofissional que assistem os pacientes internados.
A capacitação segue até o dia 27 de novembro dividida em três turmas manhã, tarde e noite.
O objetivo é de melhorar o conhecimento dos profissionais que atuam no cuidado integrado aos pacientes para refinar a qualidade, acolhimento e segurança na assistência.
O espetáculo é representado por onze funcionários do hospital.
O objetivo do treinamento é promover a conscientização dos mecanismos de alavanca corporal e postura ideal para as atividades desenvolvidas.
O objetivo da capacitação é adequar o Protocolo de Quedas as pacientes gestantes e puérperas da instituição, visando a minimização de eventos adversos.
De brinde os pilotos deixaram uma squeeze autografada com cada criança e ficaram à disposição de todos para fotos.
A MP traz taxas de juros na ordem de 8,7% ao ano e permitirá às instituições terem condições bem melhores do que as pactuadas atualmente com os bancos credores.
A importância da capacitação é orientar sobre os cuidados na instalação e administração da dieta enteral no sistema fechado.
Neste primeiro torneio participaram quatro times, representando o centro cirúrgico, manutenção, departamento de tecnologia da informação, e refrigeração, realizando um quadrangular com seis jogadores na linha e um no gol.
Há cada dois anos o hospital precisa atender aos critérios estabelecidos pelas portarias regulamentares exigidas.
No centro cirúrgico central o aumento foi de 14% quando comparado de janeiro, em que foram realizados 3.651 procedimentos, a julho que conquistou o recorde de 4.150 cirurgias.
Ao todo 25 profissionais participam dos treinamentos que seguem até a próxima quinta-feira (16), abordando este e outros cinco protocolos fundamentais para evitar eventos adversos no local.
Os visitantes convidaram representantes da Santa Casa para participar dos treinamentos que acontecem no Japão.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026