Na segunda edição do torneio entre os funcionários o time campeão foi uma parceria entre os funcionários da diretoria de planejamento e controle e plantão administrativo que compuseram um time só.
Nos dois dias de treinamento foram capacitados 36 profissionais, sendo seis enfermeiros e trinta técnicos de enfermagem.
Participaram dos dois de capacitação 40 profissionais do período diurno e a intenção é expandir, em breve, para as copeiras do período noturno.
Ao todo, 25 profissionais participaram do treinamento.
Ao todo, foram entregues 20 kits contendo fraldas para os bebês e uma necessaire com materiais de higiene pessoal.
O objetivo principal da visita foi intensificar campanha “Adorno Zero” realizada pela Santa Casa desde o início do mês de agosto de 2018.
As palestras foram realizadas no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
A SAE é o que organiza o trabalho profissional quanto ao método, pessoal e instrumentos, tornando possível a operacionalização do processo de enfermagem.
Quase um ano após a descoberta da insuficiência renal, a irmã mais velha, Denizangela Lima Rosa, 35, pôde ser doadora.
O projeto também tem ajudado os pais a apoiarem e auxiliarem melhor os seus filhos nos procedimentos mais desconfortáveis.
Representantes da Santa Casa de Campo Grande, da prefeitura e governo do Estado se reuniram na manhã desta terça-feira (11) na Unidade de Trauma para uma entrevista coletiva de imprensa.
A transferência começou para as enfermarias e, dentro de um cronograma, até o mês de dezembro, todo o prédio deverá estar em funcionamento.
Desde o início deste ano de 2018 a equipe já realizou 161 abordagens de segurança e treinamentos, atingindo um total de 2.663 colaboradores.
O encontro, no hospital, aconteceu na sala de reuniões da presidência com o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos com a vivência e gerenciamento dos serviços de saúde.
Os alunos visitaram o setor de pediatria do hospital, ala dos queimados, o pronto-socorro pediatria e a creche da Santa Casa.
Os participantes do curso que obtiveram mais de 75% de frequência e média igual ou superior a seis receberão certificados assinado pelo presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, e pelo gerente da Escola de Saúde, Amilton Obino.
A arrecadação dos frascos aconteceu durante todo o mês de agosto em cumprimento ao calendário de saúde da empresa que neste mês abordou o tema “Aleitamento Materno”.
A mulher, de 67 anos, doou rins e córneas após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica por conta de um aneurisma cerebral.
A instrutora da capacitação foi a enfermeira mestre, Odila Paula Schwlartz.
Na ocasião, Esacheu pediu ajuda para que possa colocar a Unidade de Trauma em funcionamento para a população sul-mato-grossense.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026