Logo

Notícias

Todas as notícias

Grêmio realiza segundo torneio de futebol do ano

Na segunda edição do torneio entre os funcionários o time campeão foi uma parceria entre os funcionários da diretoria de planejamento e controle e plantão administrativo que compuseram um time só.

CONTINUAR LENDO
25/09/2018

Equipe é capacitada sobre protocolo que acompanha estado clínico de pacientes

Nos dois dias de treinamento foram capacitados 36 profissionais, sendo seis enfermeiros e trinta técnicos de enfermagem.

CONTINUAR LENDO
25/09/2018

Copeiras da Santa Casa recebem treinamento sobre Dietas Hospitalares

Participaram dos dois de capacitação 40 profissionais do período diurno e a intenção é expandir, em breve, para as copeiras do período noturno.

CONTINUAR LENDO
24/09/2018

Funcionários da oncologia são capacitados nos Protocolos de Segurança do Paciente

Ao todo, 25 profissionais participaram do treinamento.

CONTINUAR LENDO
21/09/2018

Mãe volta à Santa Casa e presenteia outras com kits

Ao todo, foram entregues 20 kits contendo fraldas para os bebês e uma necessaire com materiais de higiene pessoal.

CONTINUAR LENDO
21/09/2018

Sesmt intensifica campanha “Adorno Zero” no centro cirúrgico

O objetivo principal da visita foi intensificar campanha “Adorno Zero” realizada pela Santa Casa desde o início do mês de agosto de 2018.

CONTINUAR LENDO
20/09/2018

Funcionários da Santa Casa participam da Semana Municipal de Vigilância Sanitária

As palestras foram realizadas no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

CONTINUAR LENDO
17/09/2018

Enfermeiros participam de projeto de sistematização da assistência

A SAE é o que organiza o trabalho profissional quanto ao método, pessoal e instrumentos, tornando possível a operacionalização do processo de enfermagem.

CONTINUAR LENDO
14/09/2018

2º transplante com doador vivo do ano é realizado entre irmãs

Quase um ano após a descoberta da insuficiência renal, a irmã mais velha, Denizangela Lima Rosa, 35, pôde ser doadora.

CONTINUAR LENDO
13/09/2018

Prontomed inicia projeto “Pequenos Corajosos”

O projeto também tem ajudado os pais a apoiarem e auxiliarem melhor os seus filhos nos procedimentos mais desconfortáveis.

CONTINUAR LENDO
12/09/2018

Coletiva oficializa início da utilização da Unidade de Trauma

Representantes da Santa Casa de Campo Grande, da prefeitura e governo do Estado se reuniram na manhã desta terça-feira (11) na Unidade de Trauma para uma entrevista coletiva de imprensa.

CONTINUAR LENDO
11/09/2018

Unidade de Trauma começa a ser ocupada nesta segunda-feira

A transferência começou para as enfermarias e, dentro de um cronograma, até o mês de dezembro, todo o prédio deverá estar em funcionamento.

CONTINUAR LENDO
10/09/2018

Acidentes de trabalho em agosto reduzem em 71% em relação a 2014

Desde o início deste ano de 2018 a equipe já realizou 161 abordagens de segurança e treinamentos, atingindo um total de 2.663 colaboradores.

CONTINUAR LENDO
06/09/2018

Vice-presidente da Santa Casa recebe alunos do curso de administração em saúde

O encontro, no hospital, aconteceu na sala de reuniões da presidência com o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos com a vivência e gerenciamento dos serviços de saúde.

CONTINUAR LENDO
05/09/2018

Alunos do Harmonia visitam a Santa Casa para implantação de projeto social

Os alunos visitaram o setor de pediatria do hospital, ala dos queimados, o pronto-socorro pediatria e a creche da Santa Casa.

CONTINUAR LENDO
05/09/2018

Escola de Saúde da Santa Casa forma 2º turma do curso de Curativos

Os participantes do curso que obtiveram mais de 75% de frequência e média igual ou superior a seis receberão certificados assinado pelo presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, e pelo gerente da Escola de Saúde, Amilton Obino.

CONTINUAR LENDO
04/09/2018

Funcionários da Caixa doam frascos de vidro ao Banco de Leite da Santa Casa

A arrecadação dos frascos aconteceu durante todo o mês de agosto em cumprimento ao calendário de saúde da empresa que neste mês abordou o tema “Aleitamento Materno”.

CONTINUAR LENDO
03/09/2018

Santa Casa acompanha 1ª captação de órgãos na Unimed Campo Grande

A mulher, de 67 anos, doou rins e córneas após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica por conta de um aneurisma cerebral.

CONTINUAR LENDO
31/08/2018

7ª turma de Cálculo e Administração de Medicamentos encerra curso

A instrutora da capacitação foi a enfermeira mestre, Odila Paula Schwlartz.

CONTINUAR LENDO
31/08/2018

Presidente e vice são recebidos por Michel Temer em Brasília

Na ocasião, Esacheu pediu ajuda para que possa colocar a Unidade de Trauma em funcionamento para a população sul-mato-grossense.

CONTINUAR LENDO
30/08/2018
Fale Conosco
Telefone
(67) 3322-4000
SAC
(67) 3322-4050
Ouvidoria
(67) 3322-4105
Rua Eduardo Santos Pereira, 88
Centro - CEP: 79002-251
Campo Grande - MS
Conecte-se em nossas redes sociais

Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados © 2026

Ao utilizar os serviços do nosso portal o usuário confirma que leu, compreendeu e concorda com os termos da políticas de privacidade.