As apresentações tiveram uma hora e meia de exibição com uma sequência de encenação e musical.
Ao final da comemoração, o “bom velhinho” distribuiu lembrancinhas para as crianças internadas no setor.
Além da visita à sala de monitoramento os membros visitaram, também, a Unidade de Traumatologia, a nova lavanderia, o Day Clinic e uma das alas recuperadas pela atual gestão.
A programação contou com diversas palestras, sorteios de brindes, concurso de desenho e ações internas.
A arrecadação dos presentes foi feita por uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (SIEMS) e os setores de Recursos Humanos e eventos do hospital que ficaram responsáveis por buscar os funcionários que pudessem apadrinhar uma das crianças e presenteá-las.
Na oportunidade foram apresentadas as ações mais recentes conquistadas em prol do hospital.
O evento é direcionado aos colaboradores do hospital.
O paciente de 37 anos, após evoluir para morte encefálica, doou coração, fígado, rins e córneas.
Entre os dias 19 de novembro a 03 de dezembro, Dr. Celso Tscha, também foi convidado para participar do estágio de aperfeiçoamento na Divisão de Clínica Urológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
O objetivo da implantação do protocolo é reduzir a ocorrência da queda de pacientes nos pontos de assistência.
O Workshop aconteceu no auditório Carroceiro “Zé Bonito” e reuniu centenas de pessoas entre gerentes, chefias e diretores.
O treinamento começou no pronto-socorro e seguirá para os demais setores da instituição.
A doação foi concebida por intermédio das atendentes do setor de captação de recursos da instituição com participação de diversas empresas, instituições e pessoas físicas.
A equipe médica responsável pelo paciente foi a Dra. Cristiane Bernardes, o Dr. José Augusto Botelho e o anestesista, Dr. João Hilgenfritz.
O coração do paciente foi levado para Brasília, um dos rins foi transportado para São Paulo e o outro permaneceu na Santa Casa para ser transplantado ainda hoje em um homem de 54 anos.
Nesta sexta-feira (23), foi o dia dos alunos do curso de técnico de enfermagem do SENAC/MS receberam as orientações prévias antes de iniciarem o estágio supervisionado na próxima segunda-feira (26).
Os agendamentos são feitos na recepção central da Santa Casa de segunda a sexta-feira em horário comercial.
A ação foi promovida com o objetivo de divulgar a doação e incentivar a realização das notificações de óbitos atendidas pela Polícia Militar na Central Estadual de Transplantes.
Estavam presentes na visita o coordenador de departamento pessoal do Hospital do Coração, Davi Leoni, e os técnicos de segurança do trabalho, Gelcinei Pereira de Souza e Sandra Paula Bertolassi Gimenez.
O encontro foi em alusão ao dia do profissional de radiologia, comemorado no último dia 8.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026