O treinamento foi realizado pela Escola de Saúde do hospital.
O grupo é uma iniciativa da gerência de enfermagem do hospital.
O treinamento foi organizado pela liderança de enfermagem do setor, Dayane Cauneto com apoio da enfermeira, Evelyn Godoi.
O presidente do hospital, Dr. Esacheu Nascimento, e o diretor-secretário da ABCG, Arly Rosa Serra, dirigiram a cerimônia de posse.
O evento segue até sexta-feira (22).
O objetivo do treinamento é minimizar a ocorrência de eventos adversos dentro da instituição.
O evento foi na tarde desta segunda-feira (11) na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Em 2019 o hospital já realizou cinco transplantes renais, sendo quatro no mês passado e um em fevereiro.
Na tarde desta sexta-feira, dia 9, a Terapia Intensiva da Unidade de Traumatologia da Santa Casa entrou em operação recebendo dez pacientes.
"Certificação da Santa Casa depende apenas de trâmite burocrático, requisitos de segurança estão todos instalados e funcionando"
Esta é a quinta captação de órgãos do ano.
O Plano é uma iniciativa dos setores de hotelaria, enfermagem, Núcleo de Qualidade e Sesmt .
O vereador foi recebido pelo presidente da instituição, Dr. Esacheu Nascimento, pela vice-presidente, Gracita Barbosa e pelo diretor-secretário adjunto, Dr. Alcides dos Santos.
Gracita e outros cinco membros assumem a Comissão com a finalidade de promover estratégias visando fortalecer a visibilidade da profissão no contexto nacional da saúde pública.
O Hospital da Vida, em Dourados, sediou a captação de fígado, rins e córneas do homem de 37 anos que evoluiu para morte encefálica após um grave AVC (Acidente Vascular Cerebral).
As palestras aconteceram no auditório Carroceiro “Zé Bonito”, reunindo nas quatro sessões cerca de 500 pessoas.
O treinamento aconteceu durante todo o dia onde foram apresentados diversos temas relacionados a rotina de atendimento no setor considerando a criticidade do paciente.
Além do convênio, a UNISAÚDEMS também confirmou parceria na revista Bem Santa Casa, onde divulgará sua marca a partir da próxima edição.
A Comenda da Ordem do Mérito homenageia personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.
Desordem que atinge cerca de 300 milhões de pessoas de todas as idades no mundo, a depressão não é de hoje alvo de pesquisas que buscam possíveis formas de prevenção. E uma das linhas de investigação é o impacto que podem ter as atividades físicas no combate. Um novo trabalho publicado na quarta-feira, dia 23 de janeiro, reforça a estratégia.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026