Logo

Notícias

Todas as notícias

Porteiros são capacitados em qualidade do atendimento e primeiros socorros

O treinamento foi realizado pela Escola de Saúde do hospital.

CONTINUAR LENDO
22/02/2019

Enfermagem participa de grupo de estudos

O grupo é uma iniciativa da gerência de enfermagem do hospital.

CONTINUAR LENDO
21/02/2019

Enfermagem do 5º andar é capacitada em “Anotação Cronológica de Enfermagem”

O treinamento foi organizado pela liderança de enfermagem do setor, Dayane Cauneto com apoio da enfermeira, Evelyn Godoi.

CONTINUAR LENDO
20/02/2019

Dez novos associados da ABCG tomam posse

O presidente do hospital, Dr. Esacheu Nascimento, e o diretor-secretário da ABCG, Arly Rosa Serra, dirigiram a cerimônia de posse.

CONTINUAR LENDO
20/02/2019

Semana da Administração em Saúde é aberta na Santa Casa

O evento segue até sexta-feira (22).

CONTINUAR LENDO
19/02/2019

Maternidade implanta check-list de nascimento seguro

O objetivo do treinamento é minimizar a ocorrência de eventos adversos dentro da instituição.

CONTINUAR LENDO
13/02/2019

Santa Casa adere a Contrato Organizativo de Ensino em Saúde

O evento foi na tarde desta segunda-feira (11) na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

CONTINUAR LENDO
12/02/2019

Janeiro termina com quatro transplantes de rim

Em 2019 o hospital já realizou cinco transplantes renais, sendo quatro no mês passado e um em fevereiro.

CONTINUAR LENDO
11/02/2019

UTI da Unidade de Traumatologia recebe pacientes

Na tarde desta sexta-feira, dia 9, a Terapia Intensiva da Unidade de Traumatologia da Santa Casa entrou em operação recebendo dez pacientes.

CONTINUAR LENDO
09/02/2019

Segundo Bombeiros, Santa Casa atende requisitos de segurança

"Certificação da Santa Casa depende apenas de trâmite burocrático, requisitos de segurança estão todos instalados e funcionando"

CONTINUAR LENDO
07/02/2019

Santa Casa capta primeiro coração do ano

Esta é a quinta captação de órgãos do ano.

CONTINUAR LENDO
07/02/2019

1º Seminário de Resíduos de Serviços de Saúde acontece na Santa Casa

O Plano é uma iniciativa dos setores de hotelaria, enfermagem, Núcleo de Qualidade e Sesmt .

CONTINUAR LENDO
06/02/2019

Vereador convida Santa Casa para seminário de práticas integrativas

O vereador foi recebido pelo presidente da instituição, Dr. Esacheu Nascimento, pela vice-presidente, Gracita Barbosa e pelo diretor-secretário adjunto, Dr. Alcides dos Santos.

CONTINUAR LENDO
04/02/2019

Vice-presidente da Santa Casa é nomeada coordenadora de Comissão do CFA

Gracita e outros cinco membros assumem a Comissão com a finalidade de promover estratégias visando fortalecer a visibilidade da profissão no contexto nacional da saúde pública.

CONTINUAR LENDO
03/02/2019

Santa Casa acompanha segunda captação de órgãos do ano em Dourados

O Hospital da Vida, em Dourados, sediou a captação de fígado, rins e córneas do homem de 37 anos que evoluiu para morte encefálica após um grave AVC (Acidente Vascular Cerebral).

CONTINUAR LENDO
31/01/2019

Campanha “Janeiro Branco” encerra com ciclo de palestra sobre Saúde Mental

As palestras aconteceram no auditório Carroceiro “Zé Bonito”, reunindo nas quatro sessões cerca de 500 pessoas.

CONTINUAR LENDO
30/01/2019

Profissionais da UTI congênita pediátrica são capacitados para melhorias no atendimento

O treinamento aconteceu durante todo o dia onde foram apresentados diversos temas relacionados a rotina de atendimento no setor considerando a criticidade do paciente.

CONTINUAR LENDO
29/01/2019

Presidente da Santa Casa visita sede da UNISAÚDEMS

Além do convênio, a UNISAÚDEMS também confirmou parceria na revista Bem Santa Casa, onde divulgará sua marca a partir da próxima edição.

CONTINUAR LENDO
29/01/2019

Presidente da Santa Casa recebe Comenda por serviço prestado ao MPE

A Comenda da Ordem do Mérito homenageia personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

CONTINUAR LENDO
28/01/2019

Pesquisa aponta que exercício pode nos proteger da depressão

Desordem que atinge cerca de 300 milhões de pessoas de todas as idades no mundo, a depressão não é de hoje alvo de pesquisas que buscam possíveis formas de prevenção. E uma das linhas de investigação é o impacto que podem ter as atividades físicas no combate. Um novo trabalho publicado na quarta-feira, dia 23 de janeiro, reforça a estratégia.

CONTINUAR LENDO
24/01/2019
Fale Conosco
Telefone
(67) 3322-4000
SAC
(67) 3322-4050
Ouvidoria
(67) 3322-4105
Rua Eduardo Santos Pereira, 88
Centro - CEP: 79002-251
Campo Grande - MS
Conecte-se em nossas redes sociais

Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados © 2026

Ao utilizar os serviços do nosso portal o usuário confirma que leu, compreendeu e concorda com os termos da políticas de privacidade.