Logo

Notícias

Todas as notícias

Parceria entre Escola de Saúde e EducaSUS promove palestra sobre Esclerose Múltipla

A aula teve uma duração de três horas, reunindo cerca de 60 pessoas no auditório sendo transmitida diretamente do estúdio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FEHOSP).

CONTINUAR LENDO
13/08/2019

Funcionários participam de reciclagem sobre higienização das mãos

Ao todo, 67 funcionários participaram do treinamento.

CONTINUAR LENDO
12/08/2019

Fígado, rins e córneas são doados durante 23º captação na Santa Casa

O fígado foi levado para o Distrito Federal, os rins foram para São Paulo e as córneas permaneceram no Banco de Olhos do hospital.

CONTINUAR LENDO
12/08/2019

MPF cobra do Ministério da Saúde o custeio da Unidade de Trauma

Em uma peça jurídica minuciosa assinada pelo Procurador da República Dr. Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, a Ação Civil Pública ressalta a importância da Santa Casa de Campo Grande para o SUS em MS e cobra os R$ 4.890.941,78 que faltaram para completar os R$ 6 milhões previstos no plano operativo da nova Unidade.

CONTINUAR LENDO
10/08/2019

Santa Casa acompanha captação de órgãos e rim é transplantado no hospital

A equipe da OPO (Organização de Procura de Órgãos) da Santa Casa de Campo Grande acompanhou a captação de múltiplos órgãos nesta quinta e sexta-feira.

CONTINUAR LENDO
09/08/2019

Parceria entre Escola de Saúde e Hammes Cursos capacita enfermeiros

Na oportunidade, sete funcionários da instituição foram contemplados com bolsas integrais para participar.

CONTINUAR LENDO
08/08/2019

Escola de Saúde divulga resultado de gincana e contemplados com bolsas integrais

A ministração dos cursos ocorreu nos dias 02,03 e 04 de agosto na Escola de Saúde com certificação ao término.

CONTINUAR LENDO
08/08/2019

Agosto Dourado é marcado por palestra, oficina de sling e mamaço

Na manhã desta quarta-feira (7), aconteceu na Santa Casa o “Encontro das Amigas do Peito”, marcando o “Agosto Dourado” em alusão a “Semana Mundial do Aleitamento Materno”.

CONTINUAR LENDO
07/08/2019

Mobilidade urbana é tema de palestra promovida pela Santa Casa e Associação Comercial

O evento reuniu no auditório Carroceiro “Zé Bonito” a diretoria executiva, membros do conselho de administração e fiscal da ABCC-Santa Casa, além da diretoria executiva, membros do conselho da ACICG e demais autoridades.

CONTINUAR LENDO
07/08/2019

Novos funcionários recebem orientação sobre combate a incêndio

Além das orientações, os funcionários puderam conhecer os equipamentos que o hospital contém para utilização caso haja um princípio de incêndio.

CONTINUAR LENDO
06/08/2019

Alunos da Escola Batista enviam cartas para pacientes da Santa Casa

Foram 115 cartas feitas por alunos da educação infantil, ensino fundamental I e alguns professores com mensagens de fé, esperança, orações e desenhos com o objetivo de sensibilizar e levar um pouco mais de amor aos pacientes internados.

CONTINUAR LENDO
06/08/2019

Gasto antieconômico nas obras da Unidade de Trauma foi durante intervenção

O próprio relatório esclarece que os serviços não realizados e recebidos, bem como os realizados de maneira imprópria, não são referentes à empresa contratada pela ABCG para conclusão da obra, que foi a Poligonal, mas sim pela empresa que havia sido contratada pela junta interventora, que era a Coletto.

CONTINUAR LENDO
06/08/2019

Novo sistema permite mapeamento geográfico das infecções hospitalares

O sistema que possui valiosas informações sobre os pacientes e resultados de exames em tempo real começou a ser utilizado desde a última segunda-feira (29).

CONTINUAR LENDO
01/08/2019

Santa Casa estreita relacionamento com parlamentares

O objetivo foi apresentar os resultados das ações realizadas pelo hospital.

CONTINUAR LENDO
30/07/2019

OPO Santa Casa acompanha captação de rins, fígado e córneas em Dourados

A equipe responsável pelo acompanhamento da extração dos órgãos foram os enfermeiros da OPO, Rodrigo Gomes e Rosana Maria da Silva.

CONTINUAR LENDO
29/07/2019

OPO Santa Casa acompanha captação de órgãos em Três Lagoas

A equipe responsável pelo acompanhamento da extração dos órgãos foram os enfermeiros da OPO, Rodrigo Gomes e Rosana Maria da Silva.

CONTINUAR LENDO
26/07/2019

Campanhas para redução de acidentes de trabalho têm resultados positivos

Os indicadores utilizados para mensurar os desempenhos obtidos relacionados aos acidentes de trabalho são baseados e comparados com os índices do Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH).

CONTINUAR LENDO
25/07/2019

Primeiro ciclo do projeto “Santa Casa em Movimento” é encerrado

O principal objetivo do projeto foi analisar a influência de um programa de acompanhamento nutricional, físico e mental na saúde dos funcionários em um período de quatro meses.

CONTINUAR LENDO
25/07/2019

Promotora convoca reunião para resolver atrasos para a Santa Casa

Após insistência da Promotora na necessidade de priorização dos serviços de saúde, ficou acordado que até segunda-feira (22) o Município fará a publicação do Termo Aditivo relacionado à Unidade de Traumatologia para que, em seguida, se faça o repasse dos R$ 3,3 milhões

CONTINUAR LENDO
19/07/2019

Escola de Saúde Santa Casa promove evento sobre Produção Científica

O evento foi voltado para médicos, médicos residentes, acadêmicos de medicina, profissionais da área de enfermagem e demais profissionais da equipe multiprofissional do hospital.

CONTINUAR LENDO
19/07/2019
Fale Conosco
Telefone
(67) 3322-4000
SAC
(67) 3322-4050
Ouvidoria
(67) 3322-4105
Rua Eduardo Santos Pereira, 88
Centro - CEP: 79002-251
Campo Grande - MS
Conecte-se em nossas redes sociais

Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados © 2026

Ao utilizar os serviços do nosso portal o usuário confirma que leu, compreendeu e concorda com os termos da políticas de privacidade.