A Santa Casa de Campo Grande alerta a população para os acidentes decorrentes de quedas e dá dicas de como levar uma vida saudável.
No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente 10% dos bebês nascem antes do tempo.
As inscrições devem ser feitas diretamente no site da CONSESP Concursos (https://www.consesp.com.br).
O treinamento foi ministrado pela líder de enfermagem do setor, Bárbara Bruno com apoio do chefe médico neonatal, Dr. Walter Peres.
Participaram do treinamento 120 funcionários entre os serventes de limpeza, fiscais e conferentes de leito.
A diretoria eleita hoje tomará posse no dia 2 de janeiro de 2020 e, desde já, assumiu o compromisso de seguir com uma gestão transparente, inovadora e unida em prol de uma Santa Casa cada vez mais promissora.
A solenidade de inauguração e descerramento de placa homenageou o filantropo da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, Elisbério de Souza Barbosa (in memoriam).
O reconhecimento foi feito pelas mãos do deputado estadual, Gerson Claro.
O encontro reuniu cerca de 100 funcionários e contou com a presença do diretor-secretário da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, Arly Serra.
Em comemoração a data, a Santa Casa mostra dois serviços da área que têm grande resolutividade no hospital: o serviço de odontologia hospitalar e a cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial.
O objetivo é unificar e aproximar ainda mais a diretoria e os membros dos conselhos e comitês, a fim de fortalecer os laços e, consequentemente, conquistar melhores contribuições para o hospital.
O principal objetivo do treinamento foi promover sinergia e propósito entre os líderes da instituição, bem como promover conexão, relacionamento com as pessoas, visão de futuro, entrega de resultado e mudança de mindset.
Foram adquiridos dois pares de roupas de aproximação para combate a incêndio projetadas para oferecer proteção ao trabalhador com relação ao calor e também as chamas.
A exposição segue até sexta-feira (25), no saguão térreo do hospital.
Assume a diretoria clínica a partir desta segunda-feira (21), o Dr. Luis Alberto Verardo, que tem como vice-diretor clínico o Dr. Fabiano Cançado.
O evento teve como objetivo compartilhar informações relacionados ao tema de forma dinâmica e objetiva, desde a nutrição clínica e hospitalar até a qualidade de vida, passando por funcionalidade, atividade física e estratégias de alimentação adequada para cada pessoa.
As profissões foram regulamentadas por meio do Decreto-Lei n. 938 de 13 de outubro de 1969, e data comemorativa foi instituída no Calendário Oficial do país em janeiro de 2015, por meio da Lei nº 13.084.
A vistoria aconteceu em setembro de 2019 e a certificação foi emitida pela Secretaria de Estado de Segurança e Justiça de Mato Grosso do Sul e Seção de Atividades Técnicas do 6º Grupamento de Bombeiros Militares.
Em uma cirurgia minimamente invasiva a recuperação, nesses casos, pode ser em até um mês.
Há 25 anos atrás o médico neurocirurgião Ilton Shinzato teve dificuldades para operar alguns casos pelos métodos descritos, então decidiu rever a hipofisectomia transpalatal, mas com técnica microcirúrgica e uso de microscópio, inexistente na época de König.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2026