Para melhorar o tempo de espera e pensando nos pacientes e acompanhantes que aguardam nas recepções da ABCG-Santa Casa, a diretoria do hospital está oferecendo de manhã e de tarde café, chá e bolachas para quem aguarda. O pequeno lanche é oferecido uma vez em cada período e faz parte do plano de humanização e acolhimento da entidade.
A gerente de hotelaria, Carolina Nabhan, afirma que a atitude representa o que a nova diretoria está implementando no hospital desde janeiro. “A nova administração do hospital quer um atendimento cada vez mais humanizado na instituição e é nesse sentido que nós estamos trabalhando dia-a-dia. Esses lanches são para ajudar tanto os pacientes como os acompanhantes, minimizando a espera e também para aqueles que possivelmente não tenha condições de comprar algo”.
O presidente do hospital, Dr. Esacheu Nascimento, defende a prática. “Quando se pensou em oferecer um lanche às pessoas que esperam, pensou-se que ninguém daria conta de tanto, todavia ocorreu o contrário. As pessoas se servem apenas do necessário e o consumo é menor do que imaginamos”, disse.
Além do lanche que é servido às 9h e 15h na espera da recepção, Pronto Socorro e Ambulatório, um voluntário se dispôs a tocar teclado três vezes na semana para acalmar aqueles que estejam passando por uma situação difícil. A apresentação acontece toda segunda, quarta e sexta-feira, duas horas por dia, sempre no período vespertino na recepção e no Pronto Socorro.
Além dessas ações, a nova diretoria criou o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) que funciona 24 horas por dia para sugestões, prestações de esclarecimentos e queixas. Este espaço reforça o objetivo da Associação Beneficente de Campo Grande em aprimorar os serviços prestados pela Santa Casa, contribuindo para a melhoria na qualidade das relações entre funcionários, usuários e instituição. E no Pronto Socorro, a direção contratou uma equipe que faz o acolhimento necessário ao paciente e seus acompanhantes.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceita o uso de cookies?