A Santa Casa de Campo Grande, por meio da Comissão de Humanização, implantou desde o início deste mês, a visita ampliada para os pacientes internados nas enfermarias do hospital. A visita ampliada é uma proposta da PNH (Política Nacional de Humanização), que tem como objetivo principal ampliar o acesso do visitante, permitindo ao paciente em seu tempo de permanência na unidade, o fortalecimento do elo familiar e social.
De acordo com a gerente de comissões técnicas, Regiane Bononi, as visitas têm uma grande importância para os pacientes, além de ser um dos dispositivos da PNH, como reflexo da busca constante de avanços em prol da qualificação dos serviços prestados aos pacientes atendidos pelo hospital. “A inclusão das vistas ampliadas colabora para melhoria do estado físico e emocional do paciente que está hospitalizado. E é justificada na importância dada ao processo terapêutico de quem está com a saúde debilitada”, explica.
Os horários de visitas passam a ser das 11h30 às 13h30 e das 18h às 20h. Os acompanhantes que precisam fazer revezamentos devem apresentar o cartão de vista na portaria, sendo que as visitas devem ser duas pessoas por vez e dentro do horário estabelecido.
Orientações aos visitantes
- Não é permitida a entrada de pessoas com sacolas, malas e mochilas (consultar padrão institucional na entrada);
- Não é permitida a entrada de menores de 12 anos;
- Não é permitida a entrada de pessoas com alimentos, exceto frutas e sucos naturais com autorização prévia do serviço de nutrição da Santa Casa;
- Não é permitida a entrada de pessoas com flores.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceita o uso de cookies?