Com 46 leitos ativos, a Santa Casa de Campo Grande encontra-se nesta segunda-feira (10) com 58 pacientes sob atendimento de urgência e emergência no Pronto-Socorro (SUS) do hospital, 12,6% acima da capacidade técnica permitida. Além dos pacientes no PS, 498 permanecem nas unidades de internação.
Na sala de emergência adulto (área vermelha), que possui seis leitos ativos, hoje estão sob atendimento de urgência e emergência cinco pacientes.
Nesta segunda, o hospital está com sete pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de emergência (área amarela), com 100% da sua capacidade ocupada.
Ainda no pronto-socorro existe a área de decisão clínica, para onde são encaminhados os pacientes menos críticos, mas que necessitam de cuidados e avaliação médico-hospitalar. A unidade tem capacidade para nove leitos, mas na manhã de hoje 22 pacientes permanecem sob avaliação médica, 144,44% acima do limite.
Com apenas sete leitos ativos e disponíveis, a pré-ortopedia do PS da Santa Casa neste momento está com oito pacientes de traumo-ortopedia aguardando vaga no centro cirúrgico.
De sexta-feira (7) até este domingo (9), 181 pessoas foram internadas na Santa Casa de Campo Grande. No mesmo período, o ambulatório atendeu 175 pessoas, o Centro Cirúrgico realizou 195 cirurgias, destas 109 foram cirurgias de ortopedia/traumatologia. O hospital realizou também 15 partos.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceita o uso de cookies?