Nos dias 19 e 20 de fevereiro, colaboradores da copa, cozinha, banco de leite humano e nutrição enteral da Santa Casa de Campo Grande participaram do Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. A formação, exigida pela Vigilância Sanitária e com validade de três anos, visa capacitar os profissionais para a manipulação correta e segura dos alimentos, evitando possíveis contaminações.
Conduzido pela nutricionista Vanessa Nunes, o treinamento não só aprimorou as habilidades dos participantes, como também foi essencial para garantir a qualidade e segurança dos serviços oferecidos pelo hospital. Os colaboradores que concluíram o curso receberam certificados, comprovando a participação e o aprendizado, tudo de forma gratuita.
Segundo a supervisora de nutrição, Alessa Danielle, o curso é obrigatório para todos os manipuladores de alimentos. “Todo manipulador de alimentos precisa ter esse curso que é válido por três anos, após esse período, ele deve ser renovado. Então, tem pessoas aqui que estão fazendo pela primeira vez, outras que vieram de outra cozinha e precisa renovar”, explica.
O treinamento, além de cumprir com as exigências da Vigilância Sanitária, reforça o compromisso da Santa Casa de Campo Grande com a qualidade dos serviços prestados e com a segurança alimentar de seus pacientes. A iniciativa demonstra a importância de investir na capacitação contínua dos profissionais, garantindo um atendimento de excelência.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2025
Ao utilizar os serviços do nosso portal o usuário confirma que leu, compreendeu e concorda com os termos da políticas de privacidade.