Na próxima quinta-feira, 10 de abril, às 10h, será inaugurado o novo espaço do Centro Histórico e Cultural da Santa Casa de Campo Grande. Criado em 2019, o local preserva e narra a história do hospital desde sua fundação, em 1917, consolidando-se como um importante marco cultural e histórico para Mato Grosso do Sul.
Funcionando como um verdadeiro museu, o Centro Histórico reúne materiais e equipamentos antigos, utilizados tanto na área da saúde quanto na administração do hospital. Essa coleção oferece ao público a oportunidade de mergulhar no legado de inovação e cuidado que caracterizam o maior hospital do estado.
Outro destaque é o compromisso da instituição com a sustentabilidade. A estrutura do novo espaço foi criada sem custos adicionais, utilizando materiais reaproveitados de obras anteriores.
Para a presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima, o local irá contribuir para contar importantes acontecimentos do hospital. “Nossa intenção é de que o Centro Histórico seja aberto para visitação externa. As pessoas precisam e merecem ter acesso à rica história da instituição e à trajetória que moldou a Santa Casa ao longo dos anos”, destaca a presidente.
Além disso, o Centro Histórico desempenha um papel fundamental na publicação de obras que celebram a memória da instituição. Desde sua criação, já foram lançados dois livros: o primeiro, em 2017, e o segundo, em 2024. Neste ano, será apresentado o terceiro volume, dedicado a contar a história da enfermagem dentro do maior hospital de Mato Grosso do Sul.
Serviço:
Data: 10/04
Horário: 10h
Local: Centro Histórico e Cultural - Rua Eduardo Santos Pereira, 88 (Acesso pela porta de vidro)
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceita o uso de cookies?