Enfrentar um diagnóstico de câncer não é nada fácil. Junto com esta notícia vem um tratamento agressivo e muitas pacientes se veem desmotivadas e com a autoestima baixa, quadro que acaba prejudicando o tratamento e o combate à doença. Durante este percalço as pacientes enfrentam os efeitos colaterais da quimioterapia, como a queda do cabelo por exemplo. Aí entra um adereço, que para muitas pessoas tem pouca importância, mas pode colaborar para que a recuperação seja mais rápida, o lenço feminino.
Para voltar a dar cor e alegria na vida das pacientes que enfrentam o câncer, o setor de Oncologia da Santa Casa de Campo Grande possui o Banco de Lenços Femininos desde sua fundação e pela primeira vez na história, o estoque está zerado e vem preocupando os funcionários do local.
A assistente social do setor, Sidneia Paulino, conta que há uma semana o local não tem nenhum lenço para fornecer às pacientes que necessitam do acessório. “O lenço é de extrema importância para estas pacientes. É como se fosse um substituto do cabelo. Ele traz a todas sua autoestima de volta. Elas se sentem mais bonitas e com mais ânimo para encarar a doença”, disse.
As pessoas interessadas em doar lenços femininos ao setor podem procurar a Oncologia do hospital, localizada na rua Rui Barbosa, 3336, das 7h às 17h. Para mais informações ligar nos números 3322-4054 ou 3322-4052.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceita o uso de cookies?