A fim de resolver, pelo menos a folha de pagamento dos funcionários CLT do mês de agosto, a Secretaria de Saúde de Campo Grande (Sesau) se comprometeu em reunião com deputados esta manhã a depositar parte do valor devido até o final da tarde de hoje (9). Com o depósito a Santa Casa paga os funcionários citados e reverte o estado de greve declarado pelos sindicatos de enfermagem e administrativos.
Durante a reunião o presidente da ABCG, Dr. Esacheu Nascimento dirimiu algumas dúvidas dos deputados da Comissão de Saúde da Assembleia de Mato Grosso do Sul, entre eles os valores a serem recebidos da Sesau. O presidente esclareceu que tem a receber R$ 3.170.000,00 referentes ao mês de junho, R$ 20.101.690,00 referente a julho, além de valores assumidos pelo Poder Público Municipal há oito meses em reunião com a Promotoria e que não foram pagos.
A reunião foi presidida pelo deputado Felipe Orro por designação do presidente da Casa, deputado Júnior Mochi. Felipe iniciou cumprimentando a todos e em seguida pediu ao convidado que explanasse a real situação da relação de financiamento da Instituição o que foi feito. Fizeram algumas perguntas os deputados Beto Pereira, Paulo Siufi, Lídio Lopes, Mara Caseiro e José Teixeira e foram respondidas pelo presidente.
Na sequência o presidente da reunião, deputado Felipe Orro, solicitou a manifestação do Município e Estado que fizeram uso da palavra. O secretário municipal relatou a dificuldade pela qual passa o Poder Público e disse que não tem conseguido repassar o pagamento do pré-fixado antes do quinto dia útil de cada mês, como ocorria até o ano passado. Todavia o secretário informou ter recebido valores atrasados do Governo Estadual e se comprometeu com os deputados a repassar estes e um complemento para que o hospital quite com os funcionários em estado de greve.
O presidente da Santa Casa informou que assim que o valor chegar à conta do hospital será imediatamente repassado aos funcionários. Na sequência, Orro anunciou como decisão da reunião a organização de um encontro entre os secretários de saúde e de finanças de Campo Grande e do Estado para discutir o assunto do financiamento do atendimento SUS no hospital com mediação dos deputados. O presidente da reunião disse que tentará marcar a reunião para a próxima terça-feira (15), ou em dias próximos.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2025