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Mais de 1100 funcionários da Santa Casa receberam capacitação para aprimorar atendimento

Capacitações

Mais de 1100 funcionários da Santa Casa receberam capacitação para aprimorar atendimento

Mais de 1100 funcionários da ABCG-Santa Casa foram capacitados de junho até setembro deste ano com o curso “Excelência na Qualidade do Atendimento Hospitalar” promovido pela GEPEC. O objetivo do treinamento foi conscientizar o participante que todos os colaboradores do hospital são importantes no atendimento humanizado aos clientes externos. Publicado em 15/09/2016

Mais de 1100 funcionários da ABCG-Santa Casa foram capacitados de junho até setembro deste ano com o curso “Excelência na Qualidade do Atendimento Hospitalar” promovido pela GEPEC (Gerência de Ensino, Pesquisa e Educação Continuada). O objetivo do treinamento foi conscientizar o participante que todos os colaboradores do hospital são importantes no atendimento humanizado aos clientes externos.  

 

Em três meses de treinamento, foram 43 turmas capacitadas por meio do ministrante Paulo Fernando Veríssimo que propiciou aos participantes ferramentas de autoanálise, induzindo a percepção de que para “atender bem é preciso estar bem”.

 

Além disso, o treinamento direcionou os participantes à compreensão da importância do bom atendimento e tratamento com o cliente, aplicando os princípios éticos comuns de cada profissional e adequando-se primordialmente, aos princípios básicos da Santa Casa estimulando os profissionais a estabelecer compromissos individuais na mudança do comportamento visando melhor atendimento e tratamento do paciente.

 

“A Instituição está em um novo processo de qualidade de atendimento e quem atende os clientes são os colaboradores da Santa Casa. Então, trabalhamos a importância da excelência na qualidade de atendimento. A receptividade dos funcionários foi a melhor possível. Estão saindo do curso com uma nova vontade”, afirma o ministrante.

 

Os assuntos abordados no curso foram: O reflexo do pessoal no ambiente de trabalho, o porquê da opção pelo trabalho na área de saúde?, Como lidar com pacientes e colegas difíceis, Marketing Pessoal e postura profissional, Apresentação pessoal – aparência, Cooperação e parceria: a reponsabilidade pessoal para o sucesso da equipe, Ética profissional, Eliminação de preconceitos, Negligência e conivência com o erro, Pontualidade e assiduidade, Preservação de equipamentos, Uso racional de materiais, Cuidados pessoais, Ordem, disciplina e autodesenvolvimento, O atendimento/tratamento e a hotelaria hospitalar como diferencial competitivo.

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