O Banco de Sangue da Santa Casa de Campo Grande está precisando de doações de sangue das tipagens sanguíneas O+, O-, B+ para normalizar o estoque. O desabastecimento ocorre principalmente pela falta de doadores em período de festas, e alta demanda de pacientes que precisam da doação.
De acordo com a enrefermeira responsável, Luciane Vieira Miranda, toda a população é bem-vinda para praticar este ato voluntário e altruísta que ajuda a salvar muitas vidas, basta estar apto. “É muito importante a participação de todos para a doação de sangue, pois este ato salva muitas vidas. A demanda de pacientes que estão precisando é crescente, e nosso papel como sociedade é ajudar, por isso toda doação é bem-vinda”, explica a enfermeira.
As coletas são realizadas de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h, sendo que na sexta-feira, o expediente no período vespertino encerra às 15h. O Banco de Sangue da Santa Casa, fica localizado em um setor externo do hospital, na rua Eduardo Santos Pereira, 8, esquina com a Rua 13 de maio.
Para ser um doador você precisa:
- Estar bem alimentado;
- Ter entre 18 e 67 anos, pesar acima de 55 quilos e estar bem de saúde;
- Não deve estar usando medicamento controlado;
- Não deve ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
- Trazer documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou cartão profissional).
Mais informações: (67) 3322-4126
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceita o uso de cookies?