O ex-funcionário da Santa Casa de Campo Grande voltou ao hospital na manhã desta segunda-feira (30), para agradecer e se despedir dos colaboradores que se tornaram seus amigos durante o tempo de serviço na instituição e, em um dos momentos mais difíceis de sua vida. Ivécio Fernandes dos Santos, 49, descobriu um tumor cerebral maligno em setembro de 2016 e foi internado às pressas onde passou por uma cirurgia neurológica. Hoje, antes de embarcar para o Hospital de Câncer de Barretos onde vai passar por mais uma etapa do tratamento oncológico, Ivécio veio agradecer aqueles que de alguma forma salvaram sua vida.
“Eu só tenho a agradecer a todos aqui. Me ajudaram em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Fui muito bem tratado aqui dentro. Desde as meninas que fazem a limpeza do hospital até os médicos. Passei por uma cirurgia muito complicada e de risco. E fui tão bem operado que não precisei de mais nenhuma cirurgia”, relata emocionado.
Ivécio foi funcionário da instituição por seis anos e quatro meses no setor de manutenção. Há três anos já não estava mais entre o quadro de funcionários da Santa Casa. Ivécio contou que deu entrada do Pronto Socorro do hospital no dia 9 de setembro já com parte dos movimentos do lado esquerdo paralisado. “Eu sentia dores de cabeça no início. Depois fui ficando esquecido. Cheguei a procurar um posto de saúde por duas vezes, mas lá me diagnosticaram com depressão. Aí quando perdi parte dos movimentos do meu lado esquerdo, minha esposa me trouxe rapidamente para a Santa Casa”, conta.
Luiza Maria Martins Lynch, 50, esposa de Ivécio, lembra que o marido passou por cirurgia no dia 20 de setembro. “Foi o doutor Anselmo Costa que operou ele. E foi uma cirurgia tão perfeita que o Ivécio não precisou passar por nenhuma outra cirurgia no Hospital de Barretos. Hoje, nós só temos gratidão a este lugar e a todos que aqui trabalham”, fala.
O pai de duas meninas, uma de 12 anos e outra de 31 anos, já está com as malas arrumadas para se mudar junto com a esposa e uma das filhas para São Paulo onde continuará o tratamento durante todo este ano. Ivécio já passou por 30 sessões de radioterapia e 1 de quimioterapia. “Vamos mudar para lá para ficar mais fácil o tratamento. Ainda não sei quantas sessões de quimioterapia terei que passar. Mas, estou preparado e confiante”, finaliza.
Política de Privacidade
Todos os Direitos Reservados © 2025