Desde que assumiu a presidência da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) – Santa Casa, o Dr. Esacheu Nascimento, realiza adequações no hospital para que o mesmo volte gradativamente a assumir os serviços de laboratório e tomografia que em 2010 passou a ser terceirizado. No dia 1º de julho deste ano, a instituição assumiu os serviços de coleta e a partir de 1º de novembro todos os serviços de análises clínicas do laboratório e tomografia já serão da Santa Casa.
Para a gerente do serviço de diagnóstico, Luciane Alegre, a volta é uma conquista não só para o hospital, mas também aos pacientes. “Vamos ter mais controle e visualizar com excelência tudo aquilo que está sendo realizado. A partir do momento que volta a ser da Santa Casa, temos a obrigação de fazer dar certo e ter um atendimento de qualidade”, fala.
O gerente do laboratório e tomografia, Gustavo Barbosa, fala que os pacientes terão muitos benefícios com a volta dos serviços para Santa Casa. “Vamos desburocratizar o processo e com isso o paciente ganha agilidade no atendimento e também uma agilidade no tempo para respostas dos exames”. E complementa. “Todos os nossos serviços são 24 horas o que ajuda muito quem precisa fazer algum tipo de exame no período da noite”.
Por mês, a Santa Casa chega a fazer uma média de 80 mil exames no laboratório, 3.500 tomografias, 15 mil raio x e 1.500 ultrassons.
Hoje no laboratório, a instituição conta com 35 profissionais na coleta e 15 bioquímico e biomédico. Na tomografia são 10 técnicos de radiologia e cinco enfermeiros.
É também intenção da diretoria, passar de compradora a fornecedora do serviço, ou seja, assim que o serviço estiver totalmente transferido para o hospital, o mesmo fará convênios para atender as demandas do município e estado na área de exames laboratoriais.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceita o uso de cookies?