A Liga do Bem, um grupo voluntário onde os integrantes se vestem de super-heróis, recebeu em primeiro lugar o Prêmio Nacional de Inovação Comunitária, promovido pela Brazil Foundation, em Nova York, nos Estados Unidos, no último dia 14. A Liga presta um trabalho brilhante na ABCG-Santa Casa levando um pouco mais de alegria aos pacientes internados.
O grupo é conhecido por se vestir de super-heróis e fazer visitas aos pacientes que estão nas enfermarias do hospital, sendo muito bem recebidos por onde passam. Esta é primeira vez que a Liga do Bem se inscreve para concorrer ao prêmios. O projeto que leva amor, carinho e uma palavra de ânimo para pessoas em situações vulneráveis, foi indicado ao prêmio que coleta fundos para projetos sociais e dá incentivos a criação de novas ONG's (Organizações Não Governamentais).
A Liga do Bem concorreu com mais de 500 ONG´s de todo o Brasil. O prêmio garantiu ao grupo, um troféu e uma parceria com a Brazil Foundation. “Sempre que tivermos um projeto grande em que precisarmos de apoio, nós teremos o da Brazil Foundation”, explica o idealizador do projeto.
O Brazil Foundation proporcionará o apoio com recursos financeiros ao projeto, que recentemente foi para reformar uma parte da sala de treinamento da Liga do Bem. “O prêmio só representa que estamos no caminho certo. De que o que nós fazemos é relevante e inspira outras pessoas. Ele nos dá essa certeza e confirmação pra sociedade de que nosso trabalho é ajudar as pessoas acima de tudo”, finaliza.
Liga do Bem
A iniciativa partiu de um professor de inglês, que já fazia trabalhos voluntários junto à AACC (Associação de Apoio à Criança com Câncer), onde ficou por 8 anos. A inspiração surgiu da própria festa de aniversário que para comemorar, o professor, um dos coordenadores da Liga, se vestiu de Superman. Passada a comemoração, ele resolveu dar outro fim à fantasia.
A primeira ação da Liga do Bem, em 2013, na época com apenas 12 pessoas, foi na Santa Casa de Campo Grande, onde o grupo distribuiu 600 kits com brinquedos, bolachinhas de água e sal e suco. De lá para cá, o super-heróis já realizaram várias atividades. Atualmente, a Liga do Bem conta com 140 voluntários.