Serviço Social

Mediador entre usuário e Instituição

Na área da Saúde, o Serviço Social é mediador entre usuário e Instituição, através da atuação juntamente com a equipe multiprofissional, buscando de forma humanizada a integralidade do atendimento à saúde, bem como nortear o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O setor de Serviço Social   é composto   por Assistentes Sociais, estagiários do curso de Serviço Social e Auxiliares Sociais.

 

Desenvolver uma prática profissional que viabilize a participação dos usuários e das equipes multidisciplinares no processo de decisão quanto as ações realizadas no âmbito da saúde, buscando a efetivação de um atendimento participativo e humanizado que, consequentemente, favorecerá no exercício da cidadania do usuário.


 Os usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, Convênios e Particulares que estejam   internados ou em atendimento   conforme classificação de risco e   ambulatorial. 

 

 É constituída de 18 Assistentes Sociais e duas Auxiliares de Serviço social. 

 

Nível  Hospitalar

Projeto de Acolhimento do Serviço da Pediatria;

Projeto de Apoio as mães de prematuros;

 Projeto de Supervisão de Estágio;

 Programa de Preparação de Alta para pacientes sequelados/PSF

 Programa CCI-Cuidados Continuados Integrados no HSJ;

 

Nível Ambulatorial

Programa de Gestação de Alto Risco;

Programa de Neonatos;

Projeto  combate ao Tabagismo na Psiquiatria.

 

O Serviço Social da Santa Casa de Campo Grande funciona todos os dias, das 7h às 22h. Telefone: (67) 3322-4231 / FAX: 3322-4140. 

Endereço eletrônico: servicosocial@santacasacampogrande.org.br