SAME

Serviço de Arquivo Médico e Estatística

A Santa Casa de Campo Grande tem entre seus diversos serviços administrativos o SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística), que atua colaborando na missão do hospital de bem servir na prestação de assistência médica com eficiência e qualidade à toda sociedade.

 

O SAME é serviço imprescindível ao hospital, permitindo estimar o valor do trabalho profissional e o grau de eficiência com que são tratados os pacientes que recorrem ao mesmo. Esse serviço se entrosa com os demais setores técnicos e administrativos da instituição, colaborando com os mesmos no aprimoramento da assistência prestada ao paciente. É responsável pela organização, auditoria administrativa, armazenamento e guarda de prontuários médicos, permitindo sua rastreabilidade sempre que necessário.

 

Localizar e Fornecer Prontuários solicitados para Consultas Ambulatoriais, Internação, Estudos, Pesquisa, Auditoria;

Manter o controle de saídas e devolução de prontuários médicos, fornecidos para Consultas Ambulatoriais, unidades de internação e/ou setores do hospital;

Atender aos pacientes e/ou familiares, prestando-lhes as informações solicitadas;

Arquivar e Custodiar os prontuários de internações e ambulatoriais;

Manter o Registro numérico nos prontuários médicos (Sistema informatizado);

Receber e providenciar respostas de informações aos interessados, quando autorizados pela Direção do hospital.

 

Segunda a quinta-feira, das 8h às 11h – 13h às 17h. 

Sexta-feira, das 8h às 11h – 13h às 16h. 

Mais informações: (67) 3322-4209

 

Você não precisa contratar terceiros para dar entrada no pedido de indenização do Seguro DPVAT. Acesse pela imagem abaixo: