Cotidiano

Voluntários iniciam cronograma de fim de ano com 680 itens para doação

05/12/2016

A Equipe da Esperança, voluntários da Santa Casa, realizou no último sábado (3), o evento “Natal Presente”, no auditório do Carroceiro “Zé Bonito” que teve como objetivo comemorar o Dia Internacional do Voluntario, celebrado nesta segunda-feira (5), e também recepcionar os materiais doados pela PIB (Primeira Igreja Batista de Campo Grande), parceiros do projeto há cinco anos, e outros parceiros da ação. Este é o segundo ano em que a equipe abriu espaço para que a comunidade também participasse com doações de presentes.

 

Na ocasião estava presente o presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, a enfermeira e vereadora eleita Cida Amaral, a representante do serviço social, Regiane Chaves, o pastor da PIB, Djalma Albuquerque, a professora convidada, Terezinha de Jesus parceira por muitos anos no hospital, a presidente da atual gestão da Equipe da Esperança, Claúdia Giraudo, e a presidente da oficina de caridade Santa Rita de Cássia, Aparecida Feitosa Jacob Gomes.

 

Em seu discurso o presidente do hospital, Dr. Esacheu, felicitou os voluntários pelo seu dia e ressaltou a importância da equipe como parte do desenvolvimento do hospital. “A Santa casa é fruto de um espírito voluntário, que com um ato de amor construíram e abriram as portas deste hospital onde circula esse espírito tão importante que nos ajudou a evoluir. Por isso quero parabenizar cada voluntário que faz parte deste corpo profissional”.

 

De acordo com a enfermeira assistencialista da ala dos queimados, Cida Amaral, a equipe tem participação fundamental na recuperação dos pacientes durante o período de internação. “Eu parabenizo todos da Equipe da Esperança porque fazem parte da história do hospital. E cada ações feitas demonstram o quanto estão comprometidos com a cidadania e a solidariedade com os pacientes ajudando na sua permanência aqui conosco”, afirma. 

 

Dona Maria Tânia cumprimentando o presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento.O evento contou com alguns depoimentos e declarações de convidados e demais presentes, dentre eles da Dona Maria Tânia Roca, acompanhante do esposo, Wener Colombo Pedroza, internado a mais de um mês no hospital em tratamento de doenças nas artérias das mãos e pés. “Estou muito agradecida pelo cuidado que todos estão tendo com meu esposo, fico contente em saber que tudo aquilo que eu ouvia de negativo do hospital não é verdade, e tenho certeza de todos trabalham da melhor forma possível. Estão de parabéns”, finaliza.

 

Na ação, a Equipe da Esperança foi presenteada com 680 itens que serão distribuídos aos pacientes durante as programações de fim de ano. As doações ainda estão sendo recebidas pela equipe até o dia 16 deste mês. Para doar basta entrar em contato com a secretária da Equipe da Esperança pelo número 3322-4194 ou pelo e-mail: equipedaesperanca2hotmail.com.

 

Programação de fim de ano

 

05 a 09/12 - Bazar de artesanato de Natal - das 8h às 16h - no saguão principal do hospital;

12 a 16/12 - Promoção do Brechó na sala da Equipe da Esperança - das 13h30 às 16h30 (roupas e sapatos);

14/12 - Festa de Natal na Psiquiatria ;

14/12 - Festa de Natal na UI Neo - 3º andar;

15/12 - Festa de Natal na Pediatria - 6º andar;

17/12 - Encerramos das atividades.

Galeria de fotos