Cotidiano

Vice-presidente da Santa Casa é nomeada coordenadora de Comissão do CFA

04/02/2019

A vice-presidente da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, Gracita Barbosa, foi designada coordenadora da “Comissão Especial de Estudos sobre a inserção dos profissionais de Administração na Política de Saúde” do Conselho Federal de Administração. Gracita e outros cinco membros assumem a Comissão com a finalidade de promover estratégias visando fortalecer a visibilidade da profissão no contexto nacional da saúde pública.

 

A Portaria nº 14 do CFA, com a nomeação, foi editada no dia 18 de janeiro e a Comissão é composta pelos administradores Gracita Barbosa, coordenadora, Marcelo Iwersen, vice-coordenador, Cassio de Mattos Dias, Executivo, Rosilane Resende, Delciene Oliveira Pereira e Maria de Fátima dos Santos.

 

Gracita Barbosa acredita que o fato de estar ligada a um grande hospital que presta serviços ao SUS deve contribuir para uma boa atuação à frente da Comissão. “É de fundamental importância, pois haverá possibilidade de mais administradores formados na questão da gestão em saúde fazendo aplicação dos saberes na saúde pública. Além disso, podemos evoluir para cursos e parcerias com o Ministério da Saúde, Ministério da Educação e com o Conselho Federal de Administração, formando assim, melhores profissionais aptos nos gerenciamentos dos negócios dos hospitais”.