Cotidiano

Técnicos do bloco cirúrgico são capacitados em parada cardiorrespiratória

07/02/2018

Cerca de 100 técnicos de enfermagem do centro cirúrgico geral, centro obstétrico e centro cirúrgico da oftalmologia da Santa Casa de Campo Grande participaram, no último final de semana, de um treinamento teórico-prático para atendimento a parada cardiorrespiratória. O treinamento é realizado no setor todos os anos, a fim de reduzir o número de eventos adversos evitáveis e melhorar a qualidade da assistência. 

 

De acordo com a chefe de enfermagem do centro cirúrgico, Paula Matos, o objetivo do treinamento foi capacitar os colaboradores que atuam nos blocos cirúrgicos do hospital para que o funcionário saiba agir corretamente diante deste evento adverso. “Sabemos que o reconhecimento e intervenção precoces diante desta situação de emergência são essenciais para aumentar a sobrevida dos pacientes”, explica.

 

O curso foi organizado pela chefia de enfermagem e pela coordenadora médica do bloco cirúrgico, Dra. Adriana Marques Costa. O treinamento foi ministrado pela anestesista, Dra. Ana Cláudia Albernaz Valente, junto com alguns enfermeiros do setor, Randryer Ortiz, Nayara Malaggi, Júlio Cezar Perdigão, Priscilla Messa, Roseli Hervas, Mara Milbradt.  

Galeria de fotos