Cotidiano

Técnicos de Segurança ministram palestra para acadêmicos da Uniderp

08/11/2018

Na manhã desta quarta-feira (07), os técnicos do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Santa Casa de Campo Grande, Thais Oliveira e Giorlando Ramires, realizaram uma palestra de capacitação voltada à Saúde e Segurança do Trabalhador baseado nas Normas Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego para os acadêmicos dos cursos de medicina da Uniderp. Ao todo participaram da palestra mais de cem acadêmicos que interagiram diretamente com os técnicos a respeito da LEI Nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977, que constitui diretrizes básicas para que execução de um trabalho com segurança.

 

Na ocasião foram tratados assuntos relacionados a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), bem como a responsabilidade que cada indivíduo deve manter durante as atividades realizadas em nossa instituição. Para quem atua na área de saúde, os acidentes com materiais perfurocortantes e exposições com materiais biológicos são muito preocupantes, por isso, a disseminação do assunto é precisa. “Devido à gravidade e frequência desse acontecimento é preciso levar conhecimento sobre a NR 32 uma política de segurança de nossa instituição”, comentou Giorlando.

 

No encontro também foi possível falar sobre a importância da prevenção destes acidentes para fazer com que o objetivo de redução deles seja alcançado e que isso demanda a contribuição de todos. “A medida de segurança contra acidentes de trabalho garante a preservação da integridade física dos profissionais e da instituição”, disse Giorlando.

 

O trabalho terá continuidade no próximo dia 13 e conta com o apoio da coordenadora do Curso de medicina da Uniderp, professora Lucylea Pompeu Muller Braga.