Santa Casa recebe doação de hortifruti do projeto Mesa Brasil

18/10/2016

Nesta segunda-feira (17), a ABCG-Santa Casa recebeu 404 kg de abobrinha, alface, couve, salsa, pepino e mandioca por meio do programa de combate à fome, Mesa Brasil SESC. O hospital foi recentemente cadastrado no termo de cooperação do programa, que garantirá o abastecimento de alimentos por 12 meses. As doações ajudará na redução de despesas, gerando uma economia para ser canalizada em outras necessidades do hospital.

O Mesa Brasil é um programa que permite a distribuição de alimentos as entidades cadastradas, que são recebidos pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), programa do governo onde compõe doações de verduras, legumes e grãos. Foram três meses de negociações até o cadastramento do hospital, que receberá todas as segundas-feiras o abastecimentos dos alimentos.

No abastecimento de ontem, foram doados ao hospital, seis sacos com 21kg de abobrinha, seis sacos de alface com 14kg cada, cinco sacos de couve com 12kg cada, duas caixas de salsa com 12kg, dois sacos de pepino com 25kg cada e dois sacos de mandioca com 30kg.

De acordo com a chefe de captação de recursos, Cátia Almeida, intermediadora do cadastro da doação para o hospital, os alimentos adquiridos por meio do projeto trará a Santa Casa uma grande economia. “Eu fiquei muito feliz, porque foram três meses de negociação para conseguirmos cadastrar o hospital nesse projeto tão importante que ajuda as entidades reduzirem custos com doações de alimentos. Agora, durante um ano a Santa Casa poderá economizar em alguns mantimentos”, afirma.