Santa Casa presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

12/07/2018

O presidente da ABCG-Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, acompanhado de médicos e técnicos do hospital, fizeram uma prestação de contas das atividades do hospital aos conselheiros de saúde de Campo Grande na manhã desta quarta-feira, dia 11. A apresentação aconteceu na sede do Conselho e o objetivo foi esclarecer aos representantes da comunidade e usuários do Sistema Único de Saúde, não apenas o destino do dinheiro público recebido pela instituição, mas também a situação atual da instituição.

A reunião foi conduzida pela presidente do Conselho, Maria Auxiliadora Villalba Fortunato, e teve a participação ativa da maioria dos membros. No início a chefe de faturamento da Santa Casa, Maria Anísia Franchi, fez uma retrospectiva dos números da produção e ocupação do hospital, demonstrando, mês a mês os serviços prestados pela instituição aos cidadãos campo-grandenses e sul-mato-grossenses.

Em seguida Matheus Almeida, representante da Falconi Consultoria, apresentou os números referentes aos recursos recebidos pela instituição desde 2016 e sua aplicação, esclarecendo, inclusive, as dúvidas dos conselheiros sobre o déficit amargado pela instituição. A Dra. Daniela Santos, coordenadora do Núcleo Interno de Regulação da Santa Casa dirimiu as dúvidas sobre a entrada de pacientes no hospital e a relação com o serviço municipal de regulação.

A reunião teve início às 8h30 e se estendeu por toda manhã, sendo encerrada pouco antes do meio-dia, após respondidas as manifestações e os questionamentos de todos os presentes.