Cotidiano

Santa Casa comemora Dia Internacional da Mulher com ciclo de palestras

08/03/2018

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (8), a Santa Casa de Campo Grande realizou para as funcionárias do hospital um ciclo de palestras cujo objetivo foi a informação, orientação e, sobretudo, homenagear todas as mulheres que trabalham na instituição.

 

O presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, fez a abertura do evento e parabenizou todas as mulheres pelo dia especial. “Quero parabenizá-las pelo Dia da Mulher e dizer o quanto todas vocês são importantes para a instituição e, principalmente, para a vida de outras pessoas. Como são a maioria na Santa Casa vocês são fundamentais para o bom funcionamento deste hospital, seja na assistência quanto na participação individual”, disse.

 

Em seguida, o presidente passou a palavra para a vice-presidente do hospital, Gracita Barbosa, que, em seu discurso, representou todas as mulheres do hospital. “Parabéns mulher que é guerreira, forte e indesistível. Desde o princípio nós representamos a vida e isso nos faz muito importante. Hoje é um dia especial, dia de alegria e de buscarmos a igualitariedade em tudo sem deixar de lado a nossa essência feminina”.

 

A primeira palestra do dia foi da juíza titular da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Dra. Jaqueline Machado, que abordou com os presentes o tema “Violência contra mulher: um problema social de saúde pública”. A doutora é Gestora da Coordenaria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar e juíza de direito no Estado desde 2001. Em seguida, foi a vez do palestrante, Amaury Crozarioli, que abordou o tema “Família, a base do sucesso profissional”. Amaury é palestrante, instrutor, facilitador e consultor corporativo.

 

A terceira palestra do dia ficou por conta da odontóloga, Dra. Irene Alves da Costa, que explanou sobre o tema “Doenças bucais: doença periodontal, câncer bucal e cáries: prevenção e tratamento”. Encerrando a programação do período da manhã, a palestrante, Regina Possari, ficou com o tema “Mulher de hoje”.

 

O ciclo de palestras no período da tarde começou com o tema “O Servidor Feliz” com o palestrante, Amaury Crozarioli. O evento encerrou com o professor de educação física, Jil Xavier, que abordou sobre os “Benefícios da atividade física na promoção da saúde”. Ao final do encontro foram sorteados vários brindes aos presentes e, além disso, os participantes puderam desfrutar de um delicioso coffee break.   

Galeria de fotos