Cotidiano

Santa Casa assume Residência Médica e abre 52 vagas para 2019

22/01/2019

A Santa Casa de Campo Grande assumiu desde o início de 2019 o Programa de Residência Médica e abriu na última sexta-feira (18), 52 vagas para especialização na área médica. O Programa será de responsabilidade da Escola de Saúde da Santa Casa como parte dos requisitos para que o hospital volte a ser credenciado como Hospital de Ensino.

 

As vagas estão divididas em 16 especialidades na seguinte proporção: 4 (quatro) vagas para anestesiologia, 3 (três) vagas para cirurgia geral, 8 (oito) vagas para clínica médica, 3 (três) vagas para medicina de emergência, 1 (uma) vaga para Neurocirurgia, 4 (quatro) vagas para ginecologia e obstetrícia, 7 (sete) vagas para o programa de pré-requisito em área cirúrgica básica, 2 (duas) vagas para oftalmologia, 6 (seis) vagas para pediatria, 2 (duas) vagas para cirurgia vascular, 2 (duas) vagas para cirurgia plástica, 2 (duas) vagas para nefrologia, 2 (duas) vagas para neonatologia, 1 (uma) vaga para Urologia, 4 (quatro) vagas para medicina intensiva adulto e 1 (uma) vaga para angiorradiologia e cirurgia endovascular.

 

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da CONSESP Concursos (https://www.consesp.com.br) ou acessadas através do banner da residência localizado no topo da página da Santa Casa. A taxa cobrada pela CONSESP é de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) para qualquer área e, tanto o edital, quanto requerimento e declaração, estão disponíveis para download no endereço eletrônico citado.

 

O Período de inscrição vai da última sexta-feira, dia 18, até o dia 3 de fevereiro de 2019 e as provas objetivas serão realizadas no dia 10 de fevereiro de 2019. O resultado da seleção será divulgado no site da CONSESP no dia 15 de fevereiro de 2018 e as matrículas poderão ser feitas nos dias 21 e 22 de fevereiro. Veja a baixo o cronograma com as datas e prazos da seleção.