Santa Casa adere à campanha “Janeiro Branco” para saúde mental no trabalho

11/01/2019

Com o objetivo de mobilizar os funcionários da Santa Casa de Campo Grande em favor da saúde mental e emocional no ambiente de trabalho, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e Recursos Humanos estão promovendo ações que serão realizadas ao longo do mês de janeiro. Este projeto é importante para fazer com que os colaboradores reflitam sobre a felicidade em suas vidas.

Constantemente, o hospital vem buscando alternativas para melhorar a rotina do ambiente de trabalho com implantação de diversos projetos em 2018 como ginástica laboral, atendimentos clínico e nutricional aos funcionários, entre outros que estão em processo de implantação pelo SESMT para este ano de 2019.

Régis Aparecido, coordenador do SESMT e um dos idealizadores da ação no hospital, explica que a campanha chama a atenção dos colaboradores para as questões de ordem psíquico-existencial. “As ações visam que todos tomem o início do ano como um ponto de partida privilegiado para pensarem sobre suas condições psicológicas e, também, incentivar cada um a buscar ajuda no sentido de identificar possíveis agravos que possam gerar doenças ligadas ao estado emocional”, comenta.

Além de ações nos setores e campanhas, nos dias 28 e 29 o hospital promoverá um ciclo de palestra para os funcionários com o psicólogo, Fernando Faleiros de Oliveira, mestre em psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco, mestre e doutorando em psicologia UCDB, membro do laboratório de saúde mental e qualidade de vida no trabalho, com experiência em implantação de programa corporativo de qualidade de vida no trabalho, atua em psicologia organizacional e do trabalho, psicologia da saúde ocupacional, saúde mental e trabalho, educação superior e interfaces gestão-saúde.

28/01/2019 - 16h30 e 21h

29/01/2019 - 10h30 e 21h