Capacitações

Residente representa Santa Casa em simpósio de Urologia em São Paulo

03/12/2018

No último sábado (1°), o médico residente em urologia da Santa Casa de Campo Grande, Dr. Celso Tscha, participou do Simpósio Rising Star, exclusivo para R3 em São Paulo. O evento foi organizado pela Sociedade Brasileira de Urologia e pela Indústria Farmacêutica Astellas, reunindo cem médicos residentes de todo o Brasil que obtiveram as melhores notas na prova de Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Urologia (TiSBU).

 

Dentre os assuntos abordados no Simpósio estavam: a sessão clínica sobre câncer de próstata, sessão LUTS-HPB, sessão bexiga hiperativa e outros temas. De acordo com o médico residente, a participação em eventos como este agregam ainda mais conhecimento no desenvolvimento profissional. “Fico muito feliz em ser convidado para participar do evento Rising Star e pelos conhecimentos adquiridos, pois isso traz melhorias na profissão e beneficia ainda mais os nossos pacientes atendidos no hospital”, comenta o residente.

   

Estágio Uropediatria na USP

 

Entre os dias 19 de novembro a 03 de dezembro, Dr. Celso Tscha, também foi convidado para participar do estágio de aperfeiçoamento na Divisão de Clínica Urológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, representando a residência médica da Santa Casa de Campo Grande sobre Uropediatria.

 

Neste período o residente pôde vivenciar as rotinas de atendimentos ambulatoriais dos pacientes pediátricos, participação em procedimentos cirúrgicos e, além disto, integrar reuniões do serviço de urologia, experiência que trouxe aprimoramento e novas técnicas para serem aplicadas posteriormente. “Participar de um estágio optativo como foi na USP é muito importante, pois acrescenta muito na formação acadêmica do médico residente”, finalizou.