Representantes de universidade Japonesa visitam a Santa Casa

09/08/2018

Na tarde desta quarta-feira (8) o presidente da Santa Casa de Campo Grande, Dr. Esacheu Nascimento, recebeu dois representantes da cidade de Kochi, no Japão. A visita ao hospital foi uma parceria entre a National Kochi University e Rotary Club Universidade para a verificação do uso do aparelho eletrocautério doado em abril deste ano.

A Unidade Eletrocirúrgica Vi-o 300s da marca Erbe é de última geração está sendo utilizada na sala de endoscopia do hospital e tem contribuído na realização de exames e procedimentos endoscópicos, como no caso de retirada de pólipo (crescimento desordenado das células do tecido de algum órgão) feitos pela Santa Casa. O aparelho e os acessórios são avaliados em cerca de R$ 60 mil.

Durante a visita dos representantes da Universidade de Kochi, os visitantes convidaram representantes da Santa Casa para que venham a participar dos treinamentos que acontecem no Japão, visando o aprendizado de novas técnicas e fazendo o contato para que o treinamento seja oferecido aqui na Santa Casa de Campo Grande em setembro de 2019. Foram convidados os médicos endoscopistas.

Após as conversas, Esacheu foi com os visitantes até a sala de endoscopia para que pudessem ver o aparelho e fazer os registros para levar a sua cidade de origem no Japão. Depois a visita se estendeu até as alas recentemente reformadas pela atual gestão, passando nos apartamentos e enfermarias da linha privada do hospital e também o laboratório de análises clínicas.

Estavam presentes o diretor-secretário, Arly Serra, a diretora técnica, Dra. Ana Tereza de Alcântara, o diretor administrativo, Marcelo Aum, o médico neurocirurgião e professor, Dr. Ilton Shinzato e a gerente do serviço de diagnóstico, Luciane Alegre.