Capacitações

Presidente da Santa Casa recebe administradores em saúde para palestra

07/03/2018

O presidente da ABCG-Santa Casa recebeu nesta quarta-feira (7), para uma palestra os administradores que fazem parte do Curso de Administração em Saúde pelo Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul em apoio com o Conselho Federal de Administração (CFA) e da Associação Sul-Mato-Grossense de Administradores, Tecnólogos e Acadêmicos em Administração. O bate-papo foi ministrado pelo administrador, Ivandro Fonseca. O presidente do hospital, Dr. Esacheu Nascimento, realizou a abertura do encontro.

 

O curso teve como objetivo a qualificação e capacitação de profissionais de administração para atuarem na área da saúde de forma que possam inserir suas habilidades e competências para realizar a gestão de maneira eficiente e eficaz.

 

Participaram do encontro, Ivandro Fonseca, professor universitário e diretor do Instituto de Ensino em Administração; Rogério Elói Gomes Bezerra, conselheiro efetivo do CRA e presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Administradores e servidor público federal; Elaine Padilha Barreto Alves, conselheira do CRA; Silvio Sarro Alves, Conselheiro do CRA; Eduardo Fernandes Santos, analista de projetos da Santa Casa de Campo Grande; Josceli Pereira, diretor administrativo e financeiro do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul; Renato Cubel Machado, diretor administrativo e financeiro da Associação de Amparo à Maternidade e a Infância; Maiko Torres Braga, Associação de Amparo à Maternidade e a Infância; Marcelo Gomes Soares – Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP) - UFMS; Nilson Issao Hijo - HUMAP - UFMS; Kelson Alves Granja, gestor em saúde da Consultoria, Assessoria e Planejamento em Saúde (CONSAPLAN); Robson de Lima Araújo, Prefeitura Municipal de Sidrolândia; Rudmar Silva Alcântara, Assessoria e Administração de Condomínios; Rodrigo Copat Camargo, supervisor do Convênio dos Correios Postal Saúde; Lenice Carrilho de Oliveira Moreira - Auditora Interna da UFMS; Roberto Gomes da Silva – servidor público federal.