Pediatria da Santa Casa recebe doação de kits de higiene pessoal

06/03/2017

O setor de pediatria da Santa Casa de Campo Grande recebeu da ABO/MS (Associação Brasileira de Odontologia) cerca de 160 kits de higiene pessoal. A doação foi intermediada pela odontopediatra, Dra. Regina Raffaele, e ajudará as crianças internadas a continuarem com o tratamento prestado pela equipe de odontologia hospitalar.

Os kits foram recebidos pela equipe multiprofissional da pediatria e serão distribuídos para as crianças do sexto andar. A odontopediatra, Regina Raffaele, enfatiza que a doação é importante para o tratamento das crianças, além de ajudar aqueles que precisam. “As doações chegaram em um boa hora, estávamos precisando muito, pois muitas famílias infelizmente não têm condições de adquirir os materiais e a higiene bucal diminui riscos de infecções dentro do ambiente hospitalar”.

Em nome de toda a diretoria da ABCG-Santa Casa, o presidente Dr. Esacheu Nascimento, agradeceu às empresas doadoras. “Nosso muito obrigado à Associação Brasileira de Odontologia e a Colgate pela doação. Tudo isto é parte de um objetivo maior, que é de dar segurança e prevenção as crianças em tratamento na Santa Casa”.

O hospital recebe diariamente doações que são aplicadas no atendimento de seus pacientes, seja da Capital ou interior do Estado. Para doações, a Santa Casa possui o Núcleo de Captação de Recursos Externos, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 18h pelo telefone 67 3322-4500.