Pediatria da Santa Casa comemora Dia das Crianças

09/10/2018

As crianças internadas no setor de pediatria da Santa Casa de Campo Grande participaram na tarde desta terça-feira (09) de uma linda festa para comemorar antecipadamente o Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12. Os pequenos puderam desfrutar de salgadinhos, doces, bolos, pipoca e, ao final, receberam presentes que foram doados pela Associação dos Lojistas do Shopping Campo Grande, Gilmar Bicletas e Rede Tendência.

O presidente do hospital, Dr. Esacheu Nascimento, esteve presente no evento e desejou a todas crianças um feliz dia e muita saúde para que possam voltar o mais breve para suas casas. “Nós da Santa Casa somos muito grato pelo apoio de todos para que esta comemoração pudesse acontecer. A nossa diretoria tem se empenhado em melhorar as condições de acolhimento de todos os pacientes. Agora nosso próximo passo é reformar a pediatria e teremos aqui 20 leitos de UTI’s. Feliz Dia das Crianças a todos vocês”, parabenizou Esacheu.

A coordenadora do setor de eventos da instituição, Cátia Almeida, agradeceu os parceiros que sempre apoiam as festas do hospital e falou da gratidão em realizar estas comemorações. “É com muita alegria que mais um ano nos encontramos aqui no sexto andar para comemorar o Dia das Crianças. Nesse momento a gente procura fazer um pouco do melhor que nós temos que é a humanização, o acolhimento e conforto para as nossas crianças que estão internadas. Agradeço os parceiros que sempre nos apoiam nos eventos para que tudo saia da melhor maneira possível. É muito gratificante fazer este evento todos os anos, pois vejo em cada olhar das crianças a alegria e um sonho se tornando realidade. É com muita alegria que desejo a todos um feliz Dias das Crianças e que a recuperação de cada seja muito breve para que estejam em casa logo brincando”.

Durante a festa, a Equipe da Esperança também fez uma doação para o Núcleo de Classe Hospitalar de brinquedos diversos, materiais escolares (giz de cera, lápis de cor e de escrever, borrachas e apontadores, massa de modelar) além de doar organizadores de plástico para melhor higienização dos brinquedos e acondicionamento.

A festa teve como parceiros o Comper Supermercados, representado por Gustavo Pereira e Fernanda Bardauil, a Associação Lojistas do Shopping Campo Grande, representada por Luiz Fernando Vaz e Vera Jara, Gilmar Bicicletas, Rede Tendência, Equipe da Esperança, Amigos da Fabi, Palhaços Dr. Reino, Estrela de Davi Brinquedos, Núcleo de Classe Hospitalar, além de todo equipe multiprofissional do setor e a equipe da coordenação de eventos do hospital.