Pacientes e acompanhantes da pediatria ganham ceia de Natal

28/12/2018

Na noite da véspera de Natal (24), foi preparado para os pacientes, acompanhantes e funcionários do setor de pediatria, localizado no sexto andar da Santa Casa de Campo Grande, uma ceia Natal para que a data não passasse em branco para aqueles que se encontram internados no hospital. O evento contou com a organização da líder de enfermagem do local, Kátila Melo.

O evento resgatou o real sentido do Natal por vezes esquecido pelo acometimento da internação, além de promover a união entre a equipe e pacientes em um momento agradável para aproveitar os quitutes preparados. “Essas iniciativas promovem um ambiente hospitalar mais harmonioso e todos aproveitam o momento festivo. É uma forma de todo mundo participar de um momento tão importante, onde a esperança é renovada”, ressaltou a enfermeira, Kátila Melo.

As doações para a ceia foram feitas pelos voluntários da Santa Casa “Amigos da Fabi”, setor de nutrição, técnicos de enfermagem do sexto andar, pelos enfermeiros, Kátila Melo, Rodrigo Brito, Ricardo Pinheiro e Matelma além dos pais do paciente, Luan Ortiz, Lindomar Luan e Gizzelly Ortiz.

Nesta comemoração o horário de visita foi ampliado e aberto para os demais familiares. A decoração foi feita pelo Núcleo de Classe Hospitalar da Santa Casa e o encontro contou com a contribuição do setor de eventos do hospital.