Cotidiano

PABX da Santa Casa entra na era digital

08/10/2018

Uma parceria entre a Sala de Situação e o setor de Tecnologia da Informação (T.I) realizou a migração do PABX da Santa Casa de Campo Grande para o sistema digital, dando fim as anotações em livros de ocorrência em plantões, passando tudo para arquivos digitais. Um diário de ocorrência digital foi implantado em um banco de dados digital.

 

O gerente do setor de T.I, Gilson Ferreira, explica que agora as funcionárias do PABX visualizam, em tempo real, as escalas médicas da instituição, obtendo a localização dos mesmos de maneira exata e simples, além disto armazenam ocorrências, antes feitas em um caderno, e podem emitir relatório de casos, tudo com o novo sistema. “Deste modo, além de todos os registros e casos serem alimentados no sistema, os meios de pesquisa também estão no portal. A Integração não contempla somente o diário, mas também as fontes de informações”, explicou.

 

Para a supervisora do PABX, Lucinéia Borges, a migração é um alívio pois garantirá que nenhum trabalha se perderá. “Agora, estamos aliviadas porque não perderemos mais nenhum trabalho. Possuímos sempre à disposição ferramentas modernas de busca e consultas para realizarmos o trabalho com mais produtividade de excelência”. O projeto foi uma parceria da gerência do setor de T.I, Gilson Ferreira, juntamente com o coordenador da Sala de Situação, Enio Marley e a supervisora do PABX, Lucinéia Borges.